Onde fica o numero da nota fiscal?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.6 / 5 18 votos

Nota fiscal em papel: Se a empresa ainda emite notas fiscais em papel, o número da nota fiscal geralmente é impresso no canto superior direito do documento. Pode ser identificado como “Número da Nota” ou “Nº da Nota”.

Este número geralmente aparece depois dos dados do consumidor e acompanhado da série da nota.

O que é o número da nota fiscal? O número da nota fiscal é uma sequência numérica de 9 dígitos, que vai de 000001 a 999999.

O cupom fiscal é o documento capaz de registrar o resumo das transações comerciais e precisa apresentar algumas informações a respeito do estabelecimento. Ele serve como um importante comprovante.

Para imprimir a NFC-e, você precisa:

  1. Informar a numeração da última NFC-e emitida, o código Token, CSC e um certificado digital integrado ao ERP;
  2. Inserir todas as informações tributárias no sistema;
  3. Fazer a emissão da NFC-e;
  4. Configurar a impressão no navegador;
  5. Ter uma impressora instalada no seu PC.

O que pode substituir a nota fiscal? Fica claro que o recibo não pode substituir a nota fiscal quando se trata de comércio de bens: é necessária a emissão da nota para dar posse do produto. O que tem valor similar à nota fiscal, para casos de varejo, é o cupom fiscal.

Vamos gerar o PDF de uma nota juntos?

  1. No menu lateral esquerdo, clique no ícone de NOTA FISCAL.
  2. Acesse a aba do documento fiscal eletrônico que deseja salvar em PDF.
  3. Localize e selecione a nota fiscal desejada.
  4. Se for NF-e, clique em SALVAR PDF / XML. ...
  5. Selecione a pasta na qual deseja salvar o arquivo.
  6. Clique em SALVAR.

Qual impressora utilizar para emitir NFC-e
Essa impressora consome muito menos papel e tinta que uma impressora convencional (A4) e possui um custo de manutenção muito menor. Os modelos mais utilizados por nossos clientes são das marcas Bematech, Daruma e Elgin.

O cupom não fiscal possibilita um atendimento mais ágil em situações específicas, como vendas de balcão, eventos ou operações externas, já que não requer a utilização de uma impressora fiscal homologada ou sistemas de automação complexos.


Para isso, basta entrar em contato com o estabelecimento e solicitar a emissão da segunda via. Geralmente, o estabelecimento pedirá alguns dados da compra, como data, valor e número da nota fiscal original. Com essas informações em mãos, o consumidor pode obter a segunda via da nota fiscal.

Esse é o documento emitido para a venda de produtos físicos, inclusive aqueles comercializados pela internet. Por exemplo: eletrônicos, eletrodomésticos, cosméticos, livros etc. No comércio eletrônico, a nota fiscal é emitida durante a etapa de faturamento.

A resposta é: sim! A falta de emissão de notas fiscais, quando devida, é considerada sonegação de impostos e, dependendo da situação, o responsável pode ser preso! Não emitir nota fiscal é prevista como crime na Lei 8.137, que diz em seu artigo 1º, inciso V: Art.

Para abrir o XML da nota fiscal:

  1. Faça o download de um sistema que abra o arquivo;
  2. Instale em seu computador;
  3. Baixe o arquivo XML;
  4. Clique com o botão direito do mouse sobre o documento;
  5. Selecione “Abrir Com”.
  6. Escolha “abrir o arquivo com o Visualizador de Nota Fiscal Eletrônica”.
  7. Pronto.