Onde dói quem tem hepatite?

Perguntado por: lfarias . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 4 votos

Os sintomas incluem dor abdominal, urina escura, febre, dor nas articulações, perda de apetite, náusea e vômitos, fadiga e pele amarelada. Eles surgem entre dois a quatro meses após o contato com o vírus, e sua intensidade pode variar.

A dor da hepatite é localizada caracteristicamente no quadrante superior direito do abdômen, logo abaixo das costelas, exatamente no local onde o fígado se encontra.

Os sinais e sintomas, quando presentes, incluem inicialmente fadiga, mal-estar, febre, dores musculares. Esses sintomas iniciais podem ser seguidos de enjoo, vômitos, dor abdominal, constipação ou diarreia, presença de urina escura e pele e os olhos amarelados (icterícia).

Quando desconfiar de hepatite? Sintomas das Hepatites – Quando apresenta sintomas, o paciente que possui hepatite pode se queixar de: Colúria (urina escura); Acolia (fezes claras); Icterícia (pele e olhos amarelados); Estes sinais e sintomas não são específicos de um tipo de hepatite.

É importante ficar atento para esse risco especialmente em pacientes idosos, com quadro de demências ou mal de Parkinson, que não relatam dor ao urinar. Pacientes portadores de hepatites tendem a fazer xixi com tonalidade mais alaranjada. Isso é explicado pelo mau funcionamento do fígado.

Quando apresenta sintomas, o paciente que possui hepatite pode se queixar de:

  1. Colúria (urina escura);
  2. Acolia (fezes claras);
  3. Icterícia (pele e olhos amarelados);
  4. Estes sinais e sintomas não são específicos de um tipo de hepatite. Na verdade, podem estar presentes em qualquer processo de lesão aguda intensa ao fígado.

Buscopan. butilbrometo de escopolamina.

Veja quais são eles: febre; icterícia (olhos e pele amarelados); dores musculares; fadiga; enjoo; vômitos; mal-estar; dor abdominal; constipação ou diarreia; falta de disposição; urina escura; cansaço; fezes claras. Esses são sinais de alerta para buscar ajuda médica.

O microorganismo do tipo 41 está, geralmente, associado com o aparecimento de vômito, febre, diarreia e sintomas respiratórios. A OMS afirmou que a infecção pelo adenovírus tipo 41 não foi previamente associada à apresentação clínica descrita nos casos de hepatite infantil.

A hepatite é uma infecção que atinge o fígado da pessoa e pode causar desde alterações leves até graves (como fibrose, câncer hepático e cirrose).

As hepatites virais são doenças silenciosas, que provocam inflamação do fígado e nem sempre apresentam sintomas.

São doenças silenciosas, que nem sempre apresentam sintomas. Cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras estão entre os sinais mais comuns. No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as dos tipos A, B e C.

SEMPRE QUE O MÉDICO PRECISA AVALIAR A SAÚDE DO FÍGADO ELE COMEÇA SOLICITANDO UM EXAME DE SANGUE CHAMADO HEPATOGRAMA, QUE AVALIA: AST, ALT, GGT, ALBUMINA, BILIRRUBINA, LACTATO DESIDROGENASE E TEMPO DE PROTROMBINA. ESTES VALORES INDICAM QUANDO ESTE ÓRGÃO ENCONTRA-SE AFETADO, PORQUE ESTES MARCADORES SÃO MUITO SENSÍVEIS.

Sem vacina, a hepatite C é a mais severa entre os vírus, com 80% de chance de ser tornar crônica após ser contraída.

Exames de sangue são úteis para identificar o tipo de vírus causador da hepatite. A sorologia pode detectar e diferenciar as hepatites A, B, C, D ou E. Além da sorologia, exames que determinam o funcionamento do fígado, tais como as transaminases AST e ALT, são muito indicados.