O que significa ohana?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.1 / 5 18 votos

Ohana significa família, e a sua família nunca te.

A palavra Ohana (em havaiano: ʻohana) significa família, incluindo parentes de sangue ou adotados.

A resposta é que a Bíblia não cita o nome Ohana, todavia, o conceito de família é profundamente bíblico e está alinhado com valores cristãos.

OHANA quer dizer família E família quer dizer nunca abandonar ou esquecer (Lilo & Stitch).

#Ohana é uma palavra de origem havaiana que significa “família”, no sentido mais completo do termo. Para os havaianos, a família tem um significado mais amplo do que apenas as pessoas unidas aos laços sanguíneos.

O que é Aloha:
Originalmente a palavra era usada exclusivamente como uma demonstração de afeto, paz, misericórdia, e compaixão.

Lilo e Stitch: quem é Stitch? Stitch é um experimento genético que fugiu de um planeta distante e foi parar em uma das ilhas havaianas. Lá, a criatura alienígena se torna um travesso "animal de estimação" após ser adotado por uma garota independente chamada Lilo.

Existem cerca de 11.432 pessoas com esse nome. Na lista de nomes comuns em Israel, o nome Ohana está na posição 26.

A família está no centro do plano de Deus para a felicidade e o progresso de Seus filhos. A Bíblia Sagrada ensina que Deus estabeleceu famílias desde o princípio e nos mostra muitos exemplos de famílias fortes. Também nos ensina como ter uma família amorosa e feliz.

No Brasil, Ohana não é um nome muito comum, no entanto é adotado por ser moderno e exótico. Obteve somente 1.006 registros entre 1980 e 2000.

A mensagem de Ohana é sempre positiva e de respeito não só para os que cá estão, mas também pelos que faleceram. Lilo reforça isso junto de Stitch dizendo que: “A nossa família é pequena, mas se quiseres podes fazer parte dela. Ohana quer dizer família, e na família ninguém é abandonado.

“Essa é minha família, eu a encontrei, estava aqui. É pequena e despedaçada, mas é boa”, Stitch.

  • Línguas austronésias
  • Línguas polinésias
  • Marquesic languages
  • Eastern Polynesian languages