O que significa nascer na lua cheia?

Perguntado por: ofernandes . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.6 / 5 12 votos

Lua Cheia. Pessoas nascidas durante a Lua cheia tendem a ser emocionais, carismáticas e expressivas, com um forte desejo de se conectar e de se relacionar com os outros. Essas pessoas geralmente têm uma personalidade forte e atraente, e são naturalmente magnetizantes.

No entanto, reitera, esta crença não tem sustentação científica e os trabalhos que estudaram o tema concluíram que as fases da lua não têm influência no trabalho de parto e no número de nascimentos.

A energia da Lua Cheia é geralmente associada a um momento de conclusão, iluminação e liberação. É como se uma luz fosse lançada sobre os aspectos inconscientes de nossas vidas, permitindo que a gente veja claramente o que precisa ser transformado.

Lua Cheia. A Lua Cheia é o símbolo da Deusa em sua face Mãe, a responsável por dar à luz e abençoar toda a vida, trazendo em sua essência a força que move o mundo e desperta a magia.

Entre as tradições que envolvem gravidez e as fases da Lua, uma das mais populares é a que diz respeito ao sexo do bebê. Acredita-se que a chance de ter uma menina é maior se a concepção ocorrer durante a fase Crescente. A possibilidade de ser menino, por sua vez, é maior na fase Minguante.

Neste estudo, observou-se maior incidência de nascimento de machos na lua minguante em comparação com as luas nova e crescente.

A Lua Cheia geralmente é um período muito positivo. Ela ajuda a abandonar essas situações que não trazem benefícios, como relacionamentos, negócios, investimentos, etc. Basta você se empenhar em mudar o quadro, abrindo espaço para o próximo ciclo.

Um estudo recente publicado por cientistas da Suíça, afirma que as diferentes fases da lua – cada uma com uma energia diferente – pode afetar verdadeiramente o nosso bem-estar, o nosso humor e até mesmo as nossas noites de sono. A Lua cheia pode diminuir até 30% da atividade cerebral ligada ao sono profundo.

Altar para atrair desejos com a Lua Cheia
Para atingir a conexão com seus desejos através da Lua Cheia, na primeira noite dessa vibração lunar, comece montando um altar com maçãs, cravos-da-índia, canela em pau em pó, mel, perfume, quartzo rosa, óleo essencial de rosas e vela.

Lua Cheia: encontros calorosos
Já na Lua Cheia o que fica em alta são os desejos do corpo. É um tempo em que as pessoas se enxergam em um lugar de muita atração física, acontece muita paixão, carisma, brilho e muita conexão. O momento apenas pede cuidado para que o casal use a seu favor.

Na Bíblia, há uma profecia sobre o fim do mundo, em Joel 2:31. Essa profecia fala sobre a Lua se tornar sangue: “O Sol se tornará em trevas, e a Lua em sangue, antes que venha o grande e temível dia do Senhor”. Em Apocalipse 6:12, esse acontecimento é mencionado novamente ao retratar o fim do mundo.

A rana, o sapo,o lobo, a lebre e o coelho são animais relacionados com a Lua, e muitas vezes representa-se-lhes como símbolo da mesma.

A maior quantidade de fêmeas com desova bem sucedida ocorreu na lua minguante (41%) e a menor na lua crescente (13%).

Nada! Embora eu saiba que existem distintas opiniões a respeito, fato é que não há evidências científicas que confirmem maior incidência de partos deflagrados naturalmente quando da mudança da fase lunar.

Para aumentar as chances de engravidar, você deve estar menstruada durante a Lua Nova e ovular durante a Lua Cheia. "A Lua Nova é conhecida como uma fase de planejamento de novos projetos, por isso a gravidez pode chegar mais rápido.

Acredita-se que a lua nova indica um parto rápido e sem problemas. Já a lua cheia apresenta partos difíceis e com longa duração. Se o seu parto for realizado na lua minguante, provavelmente será cesariano. Supostamente o parto mais tranquilo seria o da lua crescente.