O que significa a pecuária intensiva?
O que é a pecuária intensiva? Este é um dos tipos de pecuária conhecido como sistema de confinamento e semiconfinamento, em que se cria um maior número de animais em uma menor área.
O que significa pecuária intensiva
O que é pecuária intensiva? A pecuária intensiva é a criação de animais por meio de um sistema de confinamento e semiconfinamento. A premissa dessa abordagem é criar o maior número de cabeças no menor espaço possível.
O que é a pecuária intensiva exemplos
A pecuária intensiva é considerada o oposto da pecuária extensiva. A primeira característica que difere os dois sistemas é a criação feita em áreas menores, em sistema de confinamento. Nele, o gado é separado em lotes e criado em área restrita, que pode ser um piquete, um curral ou uma baia.
O que é a pecuária extensiva e intensiva
Totalmente o oposto da pecuária extensiva, a pecuária intensiva nada mais é do que a criação de animais nos sistemas de confinamento e semiconfinamento, com a finalidade de possuir o maior número de cabeças utilizando o menor espaço. No Brasil, este sistema de produção é utilizado principalmente na pecuária leiteira.
Quais são os animais da pecuária intensiva
Dessa forma, qualquer atividade para fins comerciais que envolva o confinamento ou o tratamento de animais criados em coletivo, popularmente chamados de gados, é considerada atividade pecuária. Nesse caso, destacam-se os bovinos, equinos, caprinos, ovinos e suínos.
Qual a importância da pecuária intensiva
Vantagens da Pecuária Intensiva
Por utilizar de técnicas e tecnologias mais avançadas, como a manipulação genética e a inseminação artificial, na pecuária intensiva o pecuarista consegue que seu gado tenha a melhor genética possível. A melhor genética, nesse caso, proporciona melhores resultados para a criação.
Qual as vantagens da pecuária intensiva
Vantagens da Pecuária Intensiva
A Pecuária intensiva trabalha com uma área menor, permitindo um acompanhamento diário e aproximado. Assim, as necessidades nutricionais e medicinais do gado são atingidas mais facilmente.
O que é a agricultura intensiva
Agricultura intensiva é um agrossistema que visa, essencialmente, ao aumento da produtividade e à redução do tempo de produção. Para atingir esse objetivo, quem pratica essa modalidade de produção agrícola faz uso intensivo de insumos, máquinas, implementos e tecnologia aplicada ao cultivo.
O que é produção extensiva
A agricultura extensiva é o sistema de produção agrícola tradicional, que utiliza técnicas rudimentares e de baixa tecnologia. Ela normalmente é utilizada para subsistência, ou até mesmo para mercado local e interno. Nela, há predomínio de mão de obra humana.
Qual as vantagens e desvantagens da pecuária intensiva
As vantagens, podemos apontar o aumento da produtividade e qualidade sem a necessidade de grandes áreas. A principal desvantagem da pecuária intensiva é a elevação dos custos e a mão de obra que deve ser especializada.
Quais os tipos de pecuária extensiva
A pecuária extensiva:
Consiste na criação a pasto, geralmente sem grandes investimentos e com a ocupação de grandes áreas, podendo ser realizada tanto em grandes latifúndios quanto em pequenas áreas familiares. É o cultivo do gado solto, com certa liberdade, considerado ideal para o chamado “gado de corte”.
Quais são os tipos de pecuária
Corresponde à criação de animais para a produção de alimentos e o fornecimento de matérias-primas. Pode ser classificada, quanto à sua finalidade produtiva, em: de corte (produção de carnes), leiteira (produção de leite) e de lã. Possui três modalidades: extensiva, intensiva e pastoreio nômade.