O que pode misturar na cachaça?

Perguntado por: laguiar . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 4 votos

4 misturas incríveis para você fazer utilizando cachaça

  • CACHAÇA COM HIBISCO. Ideal para aqueles que não suportam beber coisas doces demais, essa mistura irá surpreender por seu sabor único, levemente azedo e extremamente agradável. ...
  • MANDARINO. ...
  • LIMÃO E MELÃO. ...
  • RASPADINHA DE MELANCIA.

Gengibre, limão e açúcar, além de água tônica: essa é a composição do drink leve e refrescante, ideal para dias quentes. A indicação é consumir a bebida bem gelada!

O caju, por exemplo, harmoniza com a Cachaça Cristal. Já a seriguela, com Cachaça Amburana e o abacaxi,com Cachaça Carvalho. As cachaças São Paulo podem ser encontradas nos melhores estabelecimentos do Nordeste.

São os mais variados - e até inusitados - como: andiroba, jambu, mangarataia, mastruz, açaí, guaraná, capim santo, catuaba, preciosa, puxuri, castanheira, crajiru, cacau, pau tenente e anis estrelado.

Misturar bebida faz mal? Segundo a nutricionista, "não faz mal misturar fermentados e destilados". Os problemas podem surgir devido ao teor alcoólico de cada bebida e na quantidade ingerida em um curto período de tempo. Isso porque a bebida alcoólica ajuda a dilatar o estômago, ou seja, deixa a área de absorção maior.

Opções como Minas e Brie combinam mais com cachaças brancas. Em contrapartida, outras variações do alimento, como gorgonzola, provolone e parmesão, têm na cachaça mais encorpada e envelhecida seu par ideal.

#Dica: um shot de Cachaça deve ser tomado em 30 minutos, sempre alternando com água. Isso vai diminuir o volume alcoólico e ao mesmo tempo ajudar a metabolizar a bebida no organismo, de forma que não haja excesso de trabalho para órgãos como o rim e o fígado.

Frutas cítricas como a laranja possuem índices altos de vitamina C. Essa substância ajuda o fígado a quebrar as moléculas do álcool, deixando o organismo limpo e sóbrio, sem os sintomas da ressaca.

Mas vocês sabiam que algumas frutas não são recomendáveis para se misturar com álcool? É isso mesmo. Estudos mostram que as frutas como: pitaya, maracujá, carambola, limão siciliano, jambo e laranja induziram a algum grau de comprometimento do fígado.

Conforme lhe contava uma das avós, antes de ser comercializado, “o cravo misturado com a cachaça era usado como anestésico, tanto para ingerir quanto para passar nas feridas dos escravos.

Depois de macerar o alecrim em álcool, obtém-se uma solução que costuma ser usada de forma tópica para tratar problemas de pele ou circulatórios e reduzir as dores musculares. Além disso, possui uma elevada atividade antioxidante que o torna ainda mais benéfico para o organismo.

E foi com isso que a cachaça passou a ser usada nas oferendas das religiões com matrizes africanas, com a mesma finalidade da Libação: um pedido de proteção aos orixás em especial ao orixá Ossain. São Benedito padroeiro da cachaça no sincretismo é orixá Ossain.

Para cortar o efeito mais rápido você deve levar a pessoa a tomar um banho gelado, ingerir alguma bebida doce com refrigerante ou água com açúcar e se possível fazer com que ela se deite e descanse.