O que passar no cabelo na etapa de hidratação?

Perguntado por: dgois . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.6 / 5 6 votos

A hidratação pode ser feita com máscaras capilares ou ampolas hidratantes, especialmente com aquelas que são ricas em ingredientes como pantenol, glicerina e óleo de coco, que ajudam a reter a umidade nos fios e a deixá-los sedosos por muito mais tempo.

A queratina líquida é o ingrediente perfeito para misturar na máscara de hidratação e torná-la reconstrutora. Para quem está sofrendo com cabelos elásticos e quer fortalecer os fios sem deixá-los rígidos a receita é a pedida. Após lavar os fios, borrife a queratina do comprimento às pontas e deixe agir por dez minutos.

Para escolher a melhor máscara de hidratação procure por ativos como pantenol, ácido hialurônico, glicerina, aloe vera e óleos vegetais. Esses ingredientes são essenciais, pois reparam a quantidade de água necessária da fibra capilar e recuperam a umidade das madeixas.

4º passo – Se desejar uma hidratação ainda mais potente, coloque uma touca térmica para potencializar a ação do seu creme de hidratação. 5º passo – Deixe o produto agir por, pelo menos, 5 minutos. Atenção: nunca ultrapasse o tempo recomendado no rótulo do produto.

sim misturar óleo Mas isso é com moderação não são colheradas de óleo é apenas são apenas algumas gotas de óleo e também não é em toda vez que você for fazer a sua hidratação ou seja apenas uma vez por mês se tiver o cabelo natural ou se tiver o cabelo que tá.

Os 8 melhores óleos vegetais para cabelo

  • Óleo de rosa mosqueta.
  • Óleo de abacate.
  • Óleo de rícino (mamona)
  • Óleo de ojon.
  • Óleo de macaúba.
  • Óleo de amêndoas doces.
  • Óleo de copaíba.
  • Óleo de café verde.

Já a máscara capilar pode ser aplicada com um intervalo maior, de duas a três vezes na semana, dependendo da necessidade dos seus fios. Os dois produtos podem ser usados na mesma lavagem, sendo a ordem correta primeiro o shampoo, depois a máscara capilar e, por último, o condicionador.

Dá só uma olhada!

  1. Lavar o cabelo com um shampoo purificante. ...
  2. Enxague e remova o excesso de umidade dos fios. ...
  3. Aplique a máscara máscara de hidratação capilar. ...
  4. Cubra os fios com uma touca térmica. ...
  5. Enxagüe com água fria. ...
  6. Finalize os fios do jeito que preferir!

Nesse caso, o ideal é que a vitamina C seja utilizada na pele antes do hidratante facial e do protetor solar. Seguir essa ordem é fundamental para que a pele possa absorver os benefícios da vitamina C, aumentando sua defesa contra os radicais livres que tendem a ser gerados com a exposição solar.

O creme de pentear ajuda a desembaraçar e hidratar os fios, além de controlar o volume, reduzir o frizz e minimizar os danos do dia a dia. Já os óleos capilares dão mais brilho, tratam as pontas ressecadas e também são uma ótima escolha para diminuir o frizz.

Então, o ideal é espalhar o hidratante até a sua completa absorção e só depois aplicar o óleo vegetal. Assim, você garante nutrição adequada, hidratação profunda e a camada protetora necessária para mantê-las por mais tempo.

Melhores óleos capilares para combater o frizz

  • Inoar Argan Oil. Eu adorei esse óleo como reparador, na pintura, no alisamento, com a hidratação. ...
  • SP System Professional Luxe Oil. ...
  • Wella Professionals Oil Reflections. ...
  • Wella Professionals Oil Reflections Light. ...
  • Sebastian Professional Dark Oil.

Aposte na hidratação para cabelo ressecado
É indicado fazer hidratações regulares, 1 x por semana, com uma máscara hidratante rica em nutrientes, vitaminas e óleos vegetais para a recuperação da saúde do cabelo. Não se preocupe, você pode fazer o tratamento em casa mesmo.