O que muda com 3 meses de academia?

Perguntado por: xnascimento . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 14 votos

3º mês – O corpo libera mais endorfina e o metabolismo acelera, promovendo maior adaptação ao esforço, relaxamento, bem-estar da mente, diminuição da ansiedade, prevenindo também a depressão. Outro efeito positivo é o aumento da força óssea.

Quanto tempo para ficar com o corpo definido? Geralmente, leva algum tempo para definir e ganhar massa magra, mesmo se exercitando regularmente e adotando uma dieta equilibrada. A média é de 3 a 6 meses para alcançar um físico definido e magro.

Já o processo de hipertrofia muscular (ganho de músculos) é mais lento, começando a ocorrer, no mínimo, três meses após o início dos treinos e sendo mais significativa seis meses depois; A diminuição da gordura corporal também começa a ser perceptível três meses após o início dos exercícios físicos.

Contudo, resultados duradouros só serão observados com a constância no treinamento e isso exige ao menos oito a 12 semanas de treinos contínuos para observarmos ganhos importantes de massa muscular ou perda de gordura corporal", disse com exclusividade para o Sport Life o gerente do departamento técnico da Bio Ritmo, ...

Fase 3 e 4 (3º mês): Já nesta fase, o metabolismo começa a acelerar e as endorfinas são liberada em doses maiores no organismo. Por isso, surgem os primeiros ganhos de força e hipertrofia. Também é possível sentir a queima de gordura de maneira mais acentuada.

De maneira geral, a perda de gordura abdominal pode variar de acordo com a rotina de alimentação e exercícios físicos adotados. Mas em média, considerando uma dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas, é possível perder a barriga em cerca de 2 a 3 meses.

Flexões de braço e lombar, agachamento e uma série de abdominais também são fundamentais para conquistar mais rapidamente os resultados de definição muscular.

Dor muscular faz parte do processo de hipertrofia
Durante o repouso, o músculo começa a se regenerar, formando fibras cada vez mais fortes, como forma de preparação para novos desgastes. É a partir daí que os músculos começam a crescer.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda de 150 a 300 minutos de atividade física de moderada intensidade por semana para todos os adultos e uma média de 60 minutos de atividade aeróbica moderada por dia para crianças e adolescentes.

A velocidade é muito importante na obtenção de resultados mais efetivos, porem quase 100% das pessoas faz os exercícios com a velocidade rápida.

Nenhum músculo é fácil de crescer, mas o trapézio responde extremamente rápido ao treinamento para a maioria das pessoas.