Como tirar pele debaixo da unha do pé?

Perguntado por: dcapelo . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.3 / 5 9 votos

Se você é manicure ou pedicure, esses dois produtos vão fazer a diferença em seus atendimentos: o Gel Removedor de Cutícula e o Spray Anti Fungicida da Super Pé.

Existem tratamentos baseados em cirurgia para a remoção dessa lesão, tratamentos que utilizam ácidos capazes de cauterizar a lesão e ainda a aplicação de lasers específicos. O ideal é agendar uma consulta com o seu dermatologista para avaliar o seu quadro.

Como curar Onicofose? O tratamento consiste em remover o calo e a pele em excesso, tomando cuidado para não lesionar o tecido íntegro da região. O podólogo fará esse tratamento, além da correção da curvatura da unha, higienizando e realizando um curativo, para que não haja infecções futuras.

O granuloma piogênico (carne esponjosa), quando ocorre, deve ser cauterizado com substâncias químicas ou então através de eletrocoagulação.

O tratamento para a Onicofose pode envolver o uso de cremes hidratantes e emolientes para ajudar a amolecer a pele endurecida.

Normalmente, acontece quando a unha é cortada de forma incorreta, causando uma inflamação e muitas vezes há a formação do granuloma piogênico (carne esponjosa) que é muito vascularizado e extremamente dolorido, essa lesão sangra facilmente, e em estágios avançados há a presença de secreções como pus.

Cutícula. A cutícula é a camada de pele translúcida que é derramada da parte inferior da dobra ungueal proximal à medida que a unha cresce. Esta pele emerge por baixo do eponíquio ligado à placa ungueal.

Algumas delas desenvolvem “dente” ou espícula, uma pontinha, causada por mau corte, que acaba crescendo e furando a pele. Para removê-lo, use o bisturi para tirar todo o dente de dentro, entre com o alicate na lateral do dedo e corte. Por fim, passe a espátula para dar acabamento.

Tente “levantar” a unha que está encravada e inserir um algodão embaixo (fazendo uma espécie de alavanca), minimizando assim o atrito entre a pele e a unha e aliviando o incomodo nos cantos. Esse procedimento deve ser feito logo após a imersão do pé na água morna, pois a região estará mais maleável.

Deixe a unha de molho na água com limão por cinco minutos.

  1. Coloque uma colher de chá de mel na mistura para proteger a pele e potencializar a hidratação.
  2. Não deixe sua unha de molho na água com limão se tiver cortes ou outros machucados nas mãos. ...
  3. Você pode usar essa mistura uma vez por semana para amolecer as cutículas.

É popularmente conhecida como unha encravada. Caracteriza-se com a presença de uma espícula (pedacinho de unha) que tem o seu crescimento para dentro dos tecidos em volta da unha.

Como tratar? Tratar a onicofose consiste em diagnosticar a causa e removê-la, depois tirar o excesso de pele com produtos adequados, e se necessário tratar a curvatura da unha com órteses ungueais, pois esta curvatura, geralmente, também estimula o surgimento da onicofose.

PLIAGLIS® – Uma Alternativa a Anestesia: o melhor e mais seguro anestésico tópico.

Onicólise é o nome dado ao descolamento da placa da unha do leito ungueal, permitindo a passagem do ar. Isso dá o aspecto esbranquiçado à unha, o que, geralmente, acontece nas pontas. Quando a unha está bem e saudável, ela tem uma coloração rosada.

Eles descobriram que o espaço por baixo das unhas, também chamado de região subungual, é um "importante local" para as bactérias se instalarem - as unhas abrigam as mesmas bactérias que o resto das mãos, mas em quantidade muito maior.