O que não pode comer quando está malhando?

Perguntado por: aperes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 7 votos

Por isso, deve evitar comer alimentos com alta concentração de açúcar, como doces industrializados, chocolate, balas, biscoitos, bolos, tortas, algumas barras de cereal, entre outros. A carne vermelha é um bom alimento para se consumir no pré-treino, porque fornece bastante energia devido à abundância de proteína.

Carboidratos de fácil digestão: batata-doce, tapioca, mandioca e frutas. Estes carboidratos são importantes para te darem aquela energia rápida, devido ao fato de serem de fácil digestão. Proteínas: ovos, atum, frango e laticínios (leite, iogurte, requeijão, ricota).

Alguns dos principais erros que atrapalham no ganho de massa muscular costumam ser uma dieta pobre em nutrientes e/ou em calorias, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, treino ineficiente, pouco descanso entre os grupos musculares, falta de sono e estresse.

Sendo fonte da energia para render mais, os carboidratos ajudam a manter a disposição e retardar a chegada do cansaço. Pães, torradas, biscoitos, arroz, macarrão e batata são ótimas opções para consumir antes de praticar alguma atividade física.

Carnes processadas: presunto, mortadela e salsicha fazem parte da lista de piores alimentos para quem quer ganhar músculos e sua abundância em sódio é a maior culpada por isso.

Alimentos industrializados, por exemplo, devem ser evitados quando falamos de hipertrofia, pois são altamente calóricos e não trazem nenhum tipo de benefício ao organismo, tampouco para o ganho de massa muscular.

Com os exercícios, os músculos ficam lesionados e as proteínas neles presentes se degradam, o que traz um processo inflamatório. O ganho de massa muscular acontece com a reposição dessas proteínas degradadas, aliada a uma alimentação para repô-las.

Se você for se exercitar depois do almoço, a digestão já está em andamento e você pode prejudicar este processo. A maioria dos alimentos é digerida totalmente em cerca de duas horas, então é mais ou menos este tempo que devemos esperar para começar a fazer algum esporte - avalia o médico gastroenterologista.

Antes do treino, pode-se associar a ingestão de proteínas, mas a prioridade deve ser consumir carboidratos, que são alimentos energéticos, como frutas e cereais integrais.

Quem faz musculação pode comer de tudo? Em tese, sim. Salvo quem sofra de restrições alimentares. O essencial é combinar os macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras) com fontes de minerais, vitaminas e fibras.

Alimentos para perder barriga

  1. Whey protein. De acordo com a nutricionista Marianne Fazzi, a proteína fornece mais saciedade em relação aos carboidratos. ...
  2. Smoothies. Marianne faz um alerta para que não deixemos de lado as frutas e os vegetais no café da manhã. ...
  3. Mingau de aveia. ...
  4. Ovos. ...
  5. Alimentos para perder barriga: iogurte.

Proteínas leves
Ao chegar do treino noturno, aposte em proteínas leves como o iogurte com granola. O seu consumo pode ser feito à noite, pois é fácil de ser digerido e ajuda, do mesmo modo, no ganho de massa muscular, já que o alimento é fonte de aminoácidos.

Banana melhora a contração muscular e treinar melhor.
Além de ser uma fonte de carboidrato de alta qualidade nutricional, ela ainda é rica em potássio — nutriente que facilita a contração muscular.