O que comer após o treino para perder barriga?

Perguntado por: dporto . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 9 votos

Leite, iogurte, queijo, carnes magras (frango, por exemplo), peixe ou ovos são algumas fontes proteicas que deve incluir na sua alimentação pós-treino. No entanto, a ingestão de proteína nesta fase deve ser moderada, pois, quando em excesso, dificulta os processos bioquímicos de recuperação do corpo.

Confira exemplos de alimentos bons para o pós-treino:

  1. Tapioca com ovos. A tapioca fornecendo energia para quem acabou de treinar, já os ovos entram como fonte de proteína. ...
  2. Whey protein com frutas. ...
  3. Atum com pão. ...
  4. Barrinha de cereal. ...
  5. Linhaça, aveia, chia e frutas.

Ovos, água de coco e azeite de oliva podem entrar praticamente em qualquer lista do que comer depois do treino. Isso porque a alimentação pós treino é essencial para restabelecer a energia, além de dar suporte ao ganho de massa muscular, auxiliar na perda de peso e dar saciedade.

Para perder peso
Para emagrecer, é indicado consumir alimentos pobres em gordura, e a refeição anterior ao exercício deve ser leve, como frutas e leite desnatado ou iogurte desnatado. Após o treino, opte por uma fruta.

Mexa-se: caminhe, corra, pedale, faça alguma atividade pelo menos 40 minutos, todos os dias. É essencial fazer um exercício aeróbico para o organismo funcionar bem e a barriguinha desinchar.

Fazer exercícios físicos diariamente é uma das formas que podem auxiliar na perda de gordura abdominal. Isso se dá porque a atividade física ajuda a queimar calorias e a reduzir o acúmulo de gordura na região abdominal. Caminhada, corrida, ciclismo e natação são ótimas maneiras de perder barriga.

Os carboidratos são a maneira mais eficiente de fazer essa reposição. Por isso, valorize o consumo de uma fonte leve desse nutriente – pães integrais, massas e frutas são ótimas opções – combinada com sua proteína favorita.

Carnes embutidas (salame, mortadela, presunto); Fast-food; Frituras.

o ovo é uma excelente fonte de proteínas e, por isso, ajuda no aumento da massa muscular e na recuperação após o exercício físico.

Portanto, para secar e definir os músculos do abdômen, deve-se realizar exercícios aeróbicos, como a corrida, e que ajudam a fortalecer a região abdominal, além de manter uma dieta rica em proteínas e fibras, que garantem o bom funcionamento do intestino e ajudam a tirar a sensação de inchaço.