O que muda na conta profissional do Instagram?

Perguntado por: lassis . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.6 / 5 5 votos

Ao contrário do perfil pessoal, o perfil profissional do Instagram oferece acesso detalhado sobre o desempenho de suas atividades na plataforma. Com as métricas disponíveis, é possível saber quantas pessoas viram suas postagens, além de dados sobre a idade, localização e gênero de seus seguidores.

Uma das vantagens mais legais de ter uma conta comercial no Instagram é poder promover suas publicações. Além de poder segmentar para que tipo de público o post será mostrado, você terá acesso aos dados e relatórios de cada patrocinado.

As contas profissionais no Instagram podem ser definidas como Empresa ou Criador de conteúdo. Uma conta de criador de conteúdo é melhor para figuras públicas, produtores de conteúdo, artistas e influenciadores. Já uma conta empresarial é melhor para empresas que buscam crescer e alcançar clientes.

Ela é muito mais limitada, ou seja, não há dados estatísticos, programação de postagens ou possibilidade de fazer anúncios. Também não é possível vincular a outros aplicativos (exceto o Facebook). Outra diferença é que nesse tipo de conta você pode manter seu perfil fechado, enquanto nas outras duas não.

Quanto custa a gestão de Instagram? Se você precisar contratar um profissional para gerenciar sua campanha no Instagram, pode custar de R$500 a R$ 1290 por mês a depender do plano contratado. Muitos fatores devem ser considerados para determinar o valor e o que é incluso em um plano de gestão de redes sociais.

Entre os diferenciais da conta comercial em relação a conta pessoal estão: Criação de anúncios ou posts patrocinados (Instagram Ads) Acesso às métricas do seu perfil e conteúdo (Instagram Analytics)

Elas chegaram ao Instagram em 2019 graças ao aumento no número de influenciadores digitais e a novas possibilidades de negócios. A principal diferença entre a conta comercial e a conta criador de conteúdo, é que os criadores conseguem ter mais acesso a dados referentes ao desempenho de suas postagens e contas.

A conta pessoal é a conta padrão do Instagram. É o ideal para quem quer manter uma interação mais comum na rede social, seguindo amigos e interagindo sem se preocupar com alcance, número de likes, vendas, entre outros.

Qualquer usuário do Instagram pode alternar entre uma conta profissional ou pessoal na rede social. A plataforma disponibiliza uma série de ferramentas e possibilidades adaptadas para perfis empresariais ou criadores de conteúdo, que não estão disponíveis em contas pessoais.

7 erros que prejudicam sua conta comercial no Instagram

  1. 1 – Comprar seguidores. ...
  2. 2 – Enviar mensagens automáticas para o mesmo perfil. ...
  3. 3 – Enviar mensagens automáticas para perfis diferentes. ...
  4. 4 – Ações em massa. ...
  5. 5 – Não usar hashtags. ...
  6. 6 – Falta de planejamento. ...
  7. 7 – Analisar as métricas erradas.

A conta comercial no WhatsApp é uma oportunidade para que a marca se aproxime do seu público, em um canal que é familiar para ele. É possível usá-lo para esclarecer dúvidas, prestar suporte, receber sugestões e fornecer mais detalhes sobre seus produtos e serviços, por exemplo.

Que esteja gravado e fique claro em sua mente: Conta comercial não deve ser utilizada para seguir quem ou o que se gosta ou admira, deve seguir quem precisa ser seguido ou seja o cliente em potencial.