O que fazer quando a unha de gel quebra na carne?

Perguntado por: etaveira . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.9 / 5 19 votos

Assim como qualquer machucado, é importante que você lave bem a área com água e sabão. Isso vai fazer com que a região fique livre de sujeiras e germes, que podem deixar sua unha inflamada. Após fazer a higiene, pode passar até um remédio que ajude na cicatrização, caso tenha aberto alguma ferida.

Necessário ter um kit para reparar os danos, utilizando papel fibroso apenas corte um pedaço suficiente para cobrir a unha, e enrole o papel por baixo da ponta. O ideal é que o material possa cobrir a unha inteira.

Toda área danificada é retirada. Também, é possível preencher com material construtor para reparar o estrago. Unhas construídas. Agora a lixa é usada para remover qualquer parte irregular e fazer o nivelamento.

É válido lembrar que a unha que descolou não voltará a fixar no leito ungueal. É preciso esperar que uma nova placa se forme, e isso pode levar semanas ou meses, dependendo da extensão do descolamento e se afetou a unha do pé ou da mão.

Se o trauma na unha foi agudo e gerou sangramento importante, lacerações dos dedos ou hematomas dolorosos, o ideal é procurar o médico no pronto-socorro ou no consultório médico, o quanto antes.

Qual o ritmo de crescimento? Em média, as unhas crescem 0,1 milímetro por dia, ou seja, cerca de 3 milímetros por mês.

Por que a unha quebra tanto na lateral ou no cantinho? Há vários fatores que podem levar ao enfraquecimento das unhas, como uso constante de produtos de limpeza, falta de hidratação, pancadas ou pressão na superfície e até mesmo uma alimentação pobre em nutrientes.

O alongamento de unha em gel dura em média 3 meses. Porém, durante esse período é necessário fazer manutenções a cada 20 dias. Isso acontece porque durante esse período a unha cresce, a manutenção serve para aplicar o gel na parte nova da unha.

Sobre os géis, na questão de descolamento, é importante se atentar a secagem completa dele pois quando o gel não esta completamente seco tende a descolar, para isso verifique se a cabine esta regulada, se ela é adequada ao gel que esta utilizando e se a cliente esta posicionando corretamente dentro da cabine.

Unhas de gel e reações alérgicas: qual é a relação? De acordo com a médica Deirdre Buckley, da Associação Britânica de Dermatologistas, houve relatos de queda de unhas, erupções cutâneas e até, em casos mais raros, dificuldades respiratórias.

Algumas deficiências nutricionais podem resultar em unhas fracas. Neste sentido, pessoas que não consomem alimentos ricos em ferro, vitamina D, zinco, selênio e vitamina B estão mais sujeitas às unhas fracas. Esses nutrientes podem ser encontrados em carnes e ovos, por exemplo.

Sal e cola também ajudam a fixar as unhas Passe a cola na área que está lascada e aplique o sal no mesmo local. Repita isso pelo menos três vezes e deixe secar bem. Para finalizar, lixe bem a unha, até ela ficar lisinha, sem a cola e o sal aparecerem.

A lesão no leito ou na matriz ungueal pode resultar em deformidade ungueal permanente. Essa foto mostra sangramento sob a unha da mão. Se a lesão é aguda, a trepanação.