O que fazer para evitar atraso na entrega?

Perguntado por: amorais2 . Última atualização: 12 de julho de 2023
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5 alternativas para seu e-commerce não atrasar nas entregas

  1. Conheça seu estoque. A primeira coisa a ser feita para evitar qualquer atraso nas entregas é conhecer muito bem o seu estoque. ...
  2. Trabalhe com transportadoras. ...
  3. Prometa um prazo que você possa cumprir. ...
  4. Pense em alternativas práticas. ...
  5. Seja parceiro do seu fornecedor.

Entrega de mercadorias: 6 formas de evitar problemas e atrasos

  1. Adote um sistema para a roteirização do trajeto. ...
  2. Acompanhe o tráfego por meio de GPS. ...
  3. Utilize embalagens resistentes. ...
  4. Pratique métodos seguros de acondicionamento da carga. ...
  5. Garanta a separação correta dos pedidos. ...
  6. Abasteça o estoque para a sua demanda.

Rotas equivocadas; Entregas mal programadas; Comunicação falha; Erro na escolha de fornecedores e prestadores de serviço.

Se você já efetuou a compra sem que o fornecedor estabelecesse data para a entrega do produto, aguarde sete dias úteis. Não sendo efetuada a entrega, traga a nota fiscal e seus documentos pessoais e registre uma reclamação junto ao Procon Estadual ou ao posto de atendimento ao consumidor mais próximo.

7 dicas para melhorar o serviço de entregas

  1. 1- Faça um controle de estoque. ...
  2. 2- Tenha uma boa organização das prateleiras. ...
  3. 3- Garanta uma boa comunicação na companhia. ...
  4. 4- Tenha bons funcionários. ...
  5. 5- Rastreie seus colaboradores. ...
  6. 6- Dê atenção às métricas. ...
  7. 7- Invista em um sistema próprio de entregas.
  1. Monitore as entregas em tempo real. É extremamente necessário que você controle as entradas e saídas do estoque para evitar atrasos ou outro tipo de problemas. ...
  2. Controle os prazos com uso de tecnologia. ...
  3. Faça um mapeamento dos riscos. ...
  4. Faça um roteiro de forma efetiva. ...
  5. Utilize indicadores de dados.

(Parágrafo incluído pela Lei nº 10.243, de 19.6.2001). Na prática a CLT garante que o trabalhador possui um limite máximo de 10 minutos diários de tolerância em caso de atraso, 5 minutos no início do expediente e 5 minutos durante as pausas ou ao final do mesmo.

Entretanto, é importante se atentar quanto ao regimento da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), através do artigo 58, que alerta que, o empregador somente pode aplicar uma advertência caso o atraso ultrapasse cinco minutos.

O ideal é que os descontos não sejam feitos logo no primeiro atraso do colaborador. Então, os profissionais de Recursos Humanos precisam agir para entender a situação e o motivo que causou tal condição. Mesmo que seja algo frequente, o ideal é conversar, entender e reforçar os processos da empresa ao colaborador.

Consumidor pode desistir de compra pela internet em caso de atraso na entrega. Com a aproximação do Natal e das tradicionais trocas de presentes, as compras são intensificadas. Nesta pandemia, várias pessoas optaram pelas lojas virtuais, mas em caso de atraso nas entregas, o consumidor é amparado pela lei.

Em uma ação judicial, além dos danos econômicos, relacionados ao valor pago e não devolvido, o consumidor pode alegar danos morais, relativos à perda de tempo produtivo entre outros aborrecimentos, o que vai aumentar a oneração da empresa e a indenização do consumidor.

Apesar do recorde de declarações, algumas pessoas não entregaram ou atrasaram a entrega do documento. Nestes casos, paga-se uma multa, que varia de R$ 165,74 a 20% do imposto devido. Mas, como realizar esse pagamento e regularizar a situação na Receita Federal?