O que significa data de entrega estimada?

Perguntado por: raragao9 . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.1 / 5 18 votos

A data de entrega estimada é o dia de chegada mostrado aos clientes no momento da finalização da compra.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) não especifica um prazo máximo para o envio de produtos, mas determina que o consumidor tem direito à informação no momento da compra. Portanto, todas as lojas online são obrigadas a informar o prazo de entrega ao cliente antes da conclusão da operação.

A previsão de entrega está diretamente ligada à satisfação do cliente com a experiência de compra e é consequência de uma boa ação de vendas realizada pela empresa. Para a logística, o trabalho conjunto com o setor de vendas é de vital importância para o planejamento das operações.

O que é prazo de entrega? O prazo de entrega, em termos gerais, é o tempo necessário para que alguma atividade seja executada. Para os e-commerces, ele se refere ao envio de um produto e ao tempo que ele levará para chegar ao consumidor final.

50 dias

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles.

Tal comunicado deve ser feito via solicitação por escrito à loja, como e-mail ou carta com Aviso de Recebimento (AR), a fim de gerar um comprovante. Caso esse procedimento não surta efeito e o problema ainda assim não seja resolvido, o consumidor deve formalizar a reclamação junto ao Procon da sua cidade.

35 do CDC estabelece que o consumidor pode exigir entre: 1) O cumprimento forçado da entrega; 2) Outro produto equivalente; 3) Desistir da compra e ser restituído integralmente pelo dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.

Isso ocorre no e seu pacote deve chegar das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados. Porém caso algum imprevisto aconteça e seu pacote não chegue até esse horário, é provável que ele chegue no próximo dia útil dependendo da modalidade da entrega.

Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.

A data de entrega estimada é o dia de chegada mostrado aos clientes no momento da finalização da compra. Esse valor é calculado como "máximo de dias em separação + máximo de dias em trânsito". A data de entrega estimada é calculada usando dias e também considera o horário limite para pedidos.

O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem.