O que fazer depois de um feedback?

Perguntado por: umelo6 . Última atualização: 17 de julho de 2023
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Confira 4 dicas que separamos pra você.

  1. Escute ativamente. A primeira reação geralmente é responder à outra pessoa de imediato, na tentativa de se defender do feedback. ...
  2. Mantenha a calma. Acima de tudo, respire fundo e mantenha a calma. ...
  3. Aceita que dói menos. ...
  4. O silêncio pode ser uma boa resposta no momento.

Sua satisfação é nosso principal objetivo! Que bom que gostou do nosso produto/serviço. Muito obrigado pelo feedback!” “Estamos felizes em poder ajudar!

Como dar um feedback positivo 5 dicas

  1. Entenda que feedback não é bajulação. ...
  2. Estruture o feedback. ...
  3. Reconheça o trabalho e reforce isso em público. ...
  4. Cite bons exemplos. ...
  5. Faça de forma recorrente.

Feedback: O que não fazer quando receber um

  1. Dizer “não” balançando a cabeça. Lembre-se sempre de que o corpo fala. ...
  2. Rebater e interromper a fala da outra pessoa. O momento do feedback deve ser de diálogo, de troca. ...
  3. Dizer “não foi minha culpa” ...
  4. Se afastar de quem deu o feedback.

-Obrigado/Obrigada! - Obrigado eu/Obrigada eu! - Obrigados nós/Obrigadas nós! Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” .

Quais são os tipos de feedback?

  1. Feedback positivo. O feedback positivo é muito utilizado pelas empresas para pautar ações que, de alguma forma, foram positivas para a equipe. ...
  2. Feedback construtivo. ...
  3. Feedback negativo. ...
  4. Feedback ofensivo.

Veja 7 coisas que você pode dizer ao chefe na hora do feedback:

  1. O que você quer parar (ou começar) a fazer. ...
  2. Quais são os seus objetivos. ...
  3. Você está feliz? ...
  4. Coisas que você quer aprender. ...
  5. Qual é o futuro da empresa e qual o seu papel. ...
  6. Inovações que você gostaria de tentar. ...
  7. Obter informações.

O feedback não é focado no resultado, mas sim no desenvolvimento de competências. Afinal, seu objetivo principal é ajudar o colaborador a alcançar o seu potencial máximo. Apesar de existirem feedbacks positivos e de desenvolvimento, nenhum deve ser levado como uma crítica pessoal.

Cuidado ao pronunciar “nunca”, “sempre”, “pontos fracos”, “descuidado”, “descomprometido”. 7. Não elogie demais, nem critique demais. Para ser construtivo, o feedback não pode ser “puxão de orelha” nem tampouco “jogar confete”.

Um feedback assertivo exige que você dê exemplos da atitude em questão para direcionar o colaborador na hora de resolver o problema indicado. Isso significa que dizer “o seu relatório está desorganizado” não funciona, sendo necessário indicar onde isso pode ser comprovado e como o colaborador deve mudar.

Muitas vezes, a pessoa não está preparada, psicologicamente, para receber feedback ou não deseja nem sente necessidade. É preciso atentar para estes aspectos de nula ou fraca prontidão perceptiva, que constituem verdadeiros bloqueios à comunicação interpessoal.

Um cliente satisfeito é aquele que possui percepções positivas em relação a sua empresa, de modo geral. Vale dizer aqui que não basta mais oferecer apenas um produto ou um serviço de qualidade.

Ao receber feedback positivo, é importante expressar gratidão e reconhecimento pelo feedback. Também é uma boa ideia refletir sobre como você pode continuar a replicar esse comportamento ou ação que foi elogiado.

Ao invés de redirecionar o elogio recebido, retribua-o com um elogio não concorrente. Por exemplo, você poderia dizer algo como: “Obrigado! Fico feliz em ouvir isso. Acho que você fez uma ótima apresentação hoje, também!”.

7 formas de demonstrar gratidão

  • Deixe bilhetinhos pela casa. Que tal escrever uma mensagem bem carinhosa para seus familiares? ...
  • Use e abuse das palavrinhas mágicas. Obrigado, por favor, com licença… ...
  • Valorize os momentos compartilhados. ...
  • Esteja sempre pronto para ajudar. ...
  • Seja gentil. ...
  • Escute. ...
  • Expresse seu amor.

São três as principais categorias de feedback, baseadas no objetivo de cada um:

  • Reforço positivo.
  • Feedback construtivo.
  • Feedback negativo que destaca um comportamento que não pode continuar.