O que é uma pessoa Demiboy?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 11 de julho de 2023
4 / 5 14 votos

Demimenino ou demihomem (por vezes grafado como demi-homem; em inglês: demiboy ou demiman) é um demigênero para alguém que vivencia parcialmente uma hombridade ou está conectade de forma parcial com o gênero homenil. A outra metade do gênero nem sempre é conhecida, não sendo necessariamente demiagênera ou demineutra.

1 - demiboy/demimenino: alguém que se identifica em partes como um garoto/um homem, e em partes com outra identidade de gênero. É possível que a pessoa se identifique como em partes como um garoto/um homem e em partes com alguma outra identidade de gênero sem necessariamente ter essa outra identidade como definida.

Demineutrois (demineutre, demineutro, demineutra, semineutra, semineutro, semineutre, demineutralidade, semineutralidade ou semineutrois): ter o gênero parcialmente neutro ou neutrois, sendo a outra parte qualquer outro (não)gênero; sentir que seu gênero tem uma conexão parcial para com a neutralidade de gênero.

Demiboy ou demiguy (ou semi-garoto) é o oposto de Demigirl. É alguém que se identifica parcialmente como um gênero masculino e parcialmente como desimportante, não especificado ou outro gênero. Normalmente, possuem como pronomes "ele" e "dele", mas pode variar de acordo com o gosto particular da pessoa.

Assim, a pessoa pode se identificar como demigênero por ter parte do seu gênero conectada a um gênero, e a outra parte ser desimportante, neutra, incompreensível, desconhecida e/ou inexistente, podendo ser estática, fluida ou fluxa.

Pessoas xenogênero são aquelas cujas identidades de gênero são definidas por ou podem ser comparadas com animais, plantas, sentimentos, sensações, estéticas, objetos, fenômenos da natureza ou outres coisas, fenômenos e/ou arquétipos que não são diretamente relacionades ao binário de gênero, aos seus derivados, às suas ...

Uma pessoa pode ter a identidade de gênero como feminina, masculina, trans, travesti — ou também ser designada como mulher, homem, mulher trans, travesti, homem trans, não binário (que não é masculino nem feminino), entre outras formas.

“Agênero” não é um gênero, afinal não há identificação com algum deles ou mesmo com a concepção de gênero, o termo refere-se a uma identidade, uma forma de se ver no mundo e de se construir como sujeito sem as amarras que as definições de gênero podem ter.

Nesse contexto, ser não-binário é não se sentir pertencente ou recusar viver um dos dois gêneros. “É não caber em nenhum gênero, não ser homem ou mulher. “Você pode transitar entre esses dois pontos ou abandonar ambos de várias maneiras, como ser agênero”, explica Dandá.

Uma pessoa gênero-fluxo às vezes possui certo gênero (ou certos gêneros), às vezes possui uma versão mais fraca de tal gênero (ou de tais gêneros), e às vezes não possui gênero.

O gênero textual é identificado com base no objetivo, na função e no contexto do texto. São as características do texto que determinam a qual gênero ele pertence. Os gêneros variam de acordo com a intenção comunicativa e com as particularidades em relação à linguagem, à estrutura e ao conteúdo.