O que é um SKU no Azure?

Perguntado por: upires . Última atualização: 21 de agosto de 2023
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O Registro de Contêiner do Azure está disponível em várias camadas de serviço (também conhecidas como SKUs). Essas camadas fornecem preços previsíveis e várias opções de alinhamento aos padrões de capacidade e uso de seu registro de Docker privado no Azure.

Para quem não conhece, SKU é a sigla para o termo em inglês Stock Keeping Unit, que em português significa Unidade de Controle de Estoque (UCE). Algumas empresas também conhecem SKU por outros nomes, como part numbers, model numbers ou código do produto.

SKU significa Stock Keeping Unit (Unidade de Manutenção de Estoque). É um código usado para identificar produtos, composto por uma sequência de caracteres alfanuméricos. Por exemplo: 1234, ou AB5789.

SKU é uma sigla que significa Stock Keeping Unit (Unidade de Manutenção de Estoque, em português). Na prática, é um código único de identificação atribuído a um produto, usado para classificar e organizar os itens de um estoque de acordo com suas características, como tamanho, cor, modelo e fabricante.

Um jeito bem fácil de visualizar isso está nos códigos de barras. Cada produto no supermercado tem um código de barras diferente, é isso que o torna único e faz com que ele seja facilmente encontrado pelo sistema.

Como criar um código SKU?

  1. Organize os códigos com os respectivos produtos para que não haja confusão;
  2. Crie códigos que combinem caracteres alfabéticos e numéricos;
  3. Use a lógica para criar códigos que tenham relação com as características do produto;
  4. Evite códigos extensos, uma média de nove a dez caracteres é o ideal.

O produto é uma definição genérica de algo que é disponibilizado na sua loja, como "Camisa". Já os Stock Keeping Units (SKUs) são as variações do produto. Os produtos podem variar por modelo, cor, tamanho, entre outras características.

A principal função do SKU é possibilitar o acompanhamento detalhado da entrada e saída de cada produto, por meio dos códigos atribuídos a cada mercadoria. Isso torna o processo de gestão mais eficiente e transparente.

O SKU é exclusivo para cada empresa, sendo criado internamente. Por não ter um padrão pré-determinado, pode haver coincidência entre os números utilizados por diferentes empresas. Por outro lado, o código EAN/UPC pode ser adquirido de uma empresa geradora de EAN, especialmente se você não for o fabricante do produto.

Os códigos SKU são criados e gerenciados exclusivamente pela sua empresa. São utilizados para identificação unificada dos produtos. Funcionam semelhantemente a um RG para seu produto, uma forma mais fácil de identificação.

Então quando dizemos que a loja possui 100 skus significa que a loja possui 100 produtos diferentes. E cada produto possui um sku único, mesmo que possua apenas pequenas variações como cor e tamanho.

oito dígitos

Então, SKU é a “unidade de manutenção de estoque” e – como o nome sugere – é um número (geralmente oito dígitos alfanuméricos) que os varejistas atribuem aos produtos para acompanhar internamente o estoque.

A única maneira de codificar os itens no armazém corretamente é por meio de software: basicamente, ERP e WMS. O ERP atribui um código a cada item do catálogo da empresa de forma totalmente automática. O código deve respeitar o tipo de codificação utilizada pela empresa (EAN-13, EAN-128, etiqueta RFID, etc.).

Geralmente, ele fica ao lado do código de barras, na caixa do produto ou em sua embalagem. É numérico e possui de 8 a 14 dígitos. Não contém letras, exceto para autopeças. Pode ser de diversos tipos, como o EAN, ISBN, PART NUMBER ou o GTIN.