O que é simétricos?

Perguntado por: elopes . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.6 / 5 9 votos

Simetria é uma relação de paridade em respeito a altura, largura e comprimento das partes necessárias para compor um todo. Um exemplo de elemento simétrico são as figuras geométricas.

Simetria significa que as duas partes de um elemento são iguais, podendo ser sobrepostas, de forma que coincidam. Algumas formas geométricas, objetos artísticos, itens presentes na natureza ou mesmo corpos humanos são simétricos.

No uso geral, a simetria geralmente se refere à simetria reflexiva ou do espelho; isto é, uma linha pode ser desenhada através de um objeto de tal forma que as duas metades sejam imagens especulares umas das outras. Um triângulo isósceles é um exemplo de simetria reflexiva.

O que é Assimétrico:
Que não tem simetria; não divisível em metade por um eixo longitudinal. Grande diferença, disparidade, discrepância.

O que é a simetria na fotografia? Uma imagem simétrica diz respeito à harmonia produzida pelas linhas que fazem parte dessa composição. Assim, tanto a altura, quanto a largura e o comprimento, assim como os ângulos, devem ser analisados para conseguir gerar esse efeito.

A simetria corporal pode ser definida como semelhanças entre as partes externas de um determinado organismo quando elas são separadas por planos reais ou imaginários que passam pelo seu centro. Chamamos de plano de simetria a superfície capaz de dividir o organismo em duas partes.

Na geometria, um objeto apresenta simetria quando se parece o mesmo depois de uma transformação, como reflexão ou rotação. O eixo de simetria é uma linha, real ou imaginária, que atravessa o centro da figura. Um exemplo de elemento simétrico são as figuras geométricas.

Resposta: Simetria é quando as duas partes de um elemento dividido no meio são iguais. ...

A simetria é indicada para auxiliar no desenvolvimento de habilidades espaciais e na percepção de posição e forma da imagem. Tais habilidades são importantes para o desenvolvimento da leitura e escrita, inclusive no ensino dos numerais.”

Assimetria: é a ausência de simetria. Aqui, não há eixo central, já que os lados do objeto diferem uns dos outros.

O rosto assimétrico é caracterizado por uma desarmonia na face. A diferença entre os lados geralmente é suave, não sendo perceptível pela pessoa. Quando identificada, pode estar relacionada com alguns problemas funcionais, afetando a saúde bucal e a autoestima do paciente.

Na maioria dos casos, a assimetria é uma questão genética e surge como uma herança familiar. No entanto, maus hábitos, doenças e até mesmo acidentes podem contribuir para que o rosto fique desproporcional. A seguir, listamos algumas das principais causas.

Dizemos que uma figura é simétrica em relação a uma reta quando cada ponto de um lado dessa linha reta tem outro ponto do outro lado, e estão à mesma distância dessa reta.

Simetrias. Dizemos que duas figuras são simétricas em relação a uma reta fixa, quando uma é a imagem espelhada da outra em relação à reta fixa. Esta reta é chamada eixo de simetria. Na cena abaixo, a reta r é o eixo de simetria e os triângulos ABC e A'B'C' são simétricos em relação a esta reta.

Existem três tipos de simetria, a reflexiva, a de translação e a rotacional.