O que é o bolo do flash?

Perguntado por: abeiramar8 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 2 votos

Bolo do Flash: 90 modelos divertidos e poderosos do super-herói. O bolo do Flash é a estrela de festas que possuem a temática de super-heróis. Dentre todos os personagens do Universo DC, o Flash realiza coisas incríveis, além de ser considerado mais rápido até que o próprio Super-Homem!

O bolo do Batman vai agradar fãs de diversas idades. Ele é o tema perfeito para você comemorar e trazer as histórias dos quadrinhos e o filme para a vida real. Confira ideias incríveis de decoração e tutoriais para criar o seu próprio bolo.

O bolo pode ser considerado símbolo de união entre pessoas e, por isso, é peça fundamental em muitos eventos comemorativos. Nascimento, batizado, aniversários, casamento, confraternizações em geral, são ocasiões que requerem um bolo.

A ideia do bolo como ranguinho central das festas de aniversário vem lá da Grécia Antiga, quando era comemorado o nascimento de Ártemis, deusa da lua e da caça. Na época, eles preparavam um bolo redondo — representando a lua cheia —, feito de pão e mel para levar ao templo de Ártemis como uma oferenda de proteção.

A história do bolo começa no Egito Antigo
Lá, o produto era preparado com pão adoçado com xaropes de frutas, tâmaras e passas. Depois da expansão do Império Romano, eles se aperfeiçoaram na técnica da fermentação e implementaram na produção. Assim, batizaram de "bolo" por parecer como uma bola.

Traje padrão
Ele é escuro, com tonalidades de cinza (visto mais forte a luz) e possui um capacete totalmente blindado a prova de balas e facas, além de um filtro de voz que a muda, deixando-a mais rouca e forte. O Bat-Traje padrão de Batman.

Geralmente, os Bat-Trajes tem um símbolo de morcego no peito, com uma capa recortada, um capuz de morcego, um par de luvas, botas, um cinto de utilidades e uma armadura justa.

Conforme historiadores, o ato de assoprar velas de aniversário data de muitos séculos atrás e teve seus primeiros registros na Grécia antiga. Na época, o ritual era feito em homenagem a Ártemis, a deusa da caça, que era reverenciada todos os meses no sexto dia.

As borboletas são um dos animais mais lindos em toda a natureza, é também associada a um novo começo, símbolo de renascimento.

As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano vindouro.

O aniversário é um dia para celebrar a vida que Deus deu. A vida é um dom de Deus e devemos aproveitá-la! No aniversário lembramos que Deus nos sustentou ao longo de mais um ano. A vida passa rapidamente.

A vela era considerada a luz da vida e utilizava-se uma por cada ano. O acto de apagar as velas simbolizava o início de uma nova etapa.

A misteriosa vela mágica
Ela costuma roubar a cena na hora de cantar o “Parabéns”: depois de assoprada pelo aniversariante, a vela mágica volta a acender sozinha, exigindo que seja apagada novamente. A ação se repete por diversas vezes até que alguém resolva, de uma vez por todas, dar um fim para a brincadeira.

No início dos anos 2000, as confeitarias começaram a preparar bolos fakes para que os noivos pudessem acrescentar detalhes que em bolos reais seriam impossíveis de ser adicionados. A princípio, os convidados estranhavam e não entendiam muito bem a função do bolo cenográfico.