O QUE É Lei da persuasão?

Perguntado por: ebittencourt6 . Última atualização: 17 de julho de 2023
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A coisa mais importante a lembrar quando tentar persuadir alguém é que ele deve estar disposto a ouvi-lo. Se eles não estiverem interessados no que você tem a dizer, então será muito difícil (se não impossível) convencê-los a fazer alguma coisa.

Vou mostrar quais são os 6 princípios e de que forma podem ser aplicados na escrita de Copywriting.

  1. A mecânica da persuasão. ...
  2. Reciprocidade. ...
  3. Compromisso e coerência. ...
  4. Aprovação social. ...
  5. Afeição. ...
  6. Autoridade. ...
  7. Escassez.

De maneira bem clara e simples, persuasão é a capacidade de convencer alguém — seja a tomar uma ação que você deseja, pensar de certa forma, etc. No caso das vendas, a persuasão pode ser entendida como a sua habilidade de levar a pessoa a comprar.

Poder de persuasão é a capacidade de influenciar decisões e ações dos demais, usando da argumentação racional e do apelo emocional.

substantivo feminino Ação de fazer com que alguém acredite ou passe a acreditar em: convenceu o chefe com o poder de persuasão de seus argumentos. Ação de persuadir, de convencer alguém sobre alguma coisa ou fazer com que essa pessoa mude de comportamento e/ou opinião.

As Armas da Persuasão: o que esse livro pode te ensinar sobre...

  • Reciprocidade;
  • Compromisso e coerência;
  • Aprovação social;
  • Afeição;
  • Autoridade;
  • Escassez.

Há três elementos principais para a persuasão: lógica, emoção e relacionamento. Ao usar estes três elementos, você pode convencer qualquer pessoa de qualquer coisa. A lógica é o elemento mais importante de persuasão. Seu argumento deve ser sólido e fazer sentido para a outra pessoa.

O famoso psicólogo Dr Robert Cialdini, autor do bestseller “Influence” é referência na área de persuasão e desenvolveu sua teoria baseada em seis princípios essenciais: Afinidade, Autoridade, Coerência, Escassez, Prova Social e Reciprocidade.

Joni Galvão

  • 1) COERÇÃO. É a persuasão que utiliza o medo como principal emoção. ...
  • 2) SEDUÇÃO. É a persuasão pela emoção positiva. ...
  • 3) RETÓRICA. É a manipulação de ideias. ...
  • 4) HISTÓRIA.

Quem é persuasivo, não se acha superior ao seu interlocutor. Muito pelo contrário: é necessário demonstrar empatia para convencer alguém, bem como respeitar as opiniões contrárias. Isso faz com que seus argumentos se sobressaiam mais do que a própria pessoa e ela ganha em credibilidade e confiança.

Os 6 Princípios de Persuasão da Cialdini são reciprocidade, escassez, autoridade, compromisso e consistência, afinidade e consenso. Ao entender essas regras, você pode usá-las para persuadir e influenciar os outros. Claro, fazer isso nem sempre é uma coisa ética a fazer.

Convicção: 1 convencimento, certeza, convicção.

Trocando em palavras, persuadir é influenciar alguém a fazer algo a seu próprio favor. Por exemplo: sugiro que alguém compre o meu produto pois sei o bem que fará a essa pessoa. Já a manipulação seria influenciar alguém a fazer algo apenas a meu favor.