O que é fugir da matriz?

Perguntado por: dcaetano . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 2 votos

Isso significa deixar de ser manipulado e deixar que uma série de crenças limitantes impeçam você de alcançar o seu potencial.

A Matrix é uma metáfora usada para descrever a realidade que nos cerca, uma realidade que muitas vezes é construída e controlada por forças externas. Sair da Matrix significa despertar para uma nova forma de percepção da vida, um processo que pode ser difícil, mas também libertador.

Viver fora da matrix é tentar ser senhor e dono da própria vida, buscando a essência fraterna e humana, visando a evolução da alma, na busca da paz, equilíbrio e bem.

Você neste momento está sentindo que há algo errado com você, com o sistema, e você precisa fazer alguma coisa para mudar, ter novos resultados, realizar de verdade seus sonhos e construir algo que você possa chamar de seu, porque esperar pela Matrix já não é algo que você possa fazer.

A Matrix é um modo automático que te leva a um lugar preestabelecido de forma contínua e suave, uma ilusão criada por computadores. Observamos que nada mudou, apenas se modernizou, continuamos a ter empregos que não gostamos, para agradar pessoas que nos detestam.

Para conseguir deixar para trás a matrix, você precisa de uma grande dose de coragem, que permitirá uma percepção maior sobre quem você é. Deixar de lado as crenças paralisantes que você tem sobre si mesmo e criar uma nova percepção sobre sua vida.

O longa ainda explica que aparições como anjos, lobisomens, vampiros, alienígenas e outras não passam de falhas na Matrix, ou seja, erros que o sistema acaba gerando enquanto tenta mudar algum elemento em seu código.

A teoria sugere que o Mundo Real não era realmente real, mas sim um outro nível de simulação da Matrix: isto é os Redpills nunca foram desconectados de fato da Matrix e tudo, desde o seu despertar, sua extração, Zion etc. eram apenas mais uma simulação.

The Matrix é um filme distópico de ficção científica que reflete acerca da humanidade e das razões que podem conduzi-la à ruína. Mostra um futuro sem esperança para os humanos, que esgotaram os recursos do planeta para parar as máquinas que criaram.

A Matrix é habitada por praticamente toda a humanidade (entre 7 e 8 bilhões de pessoas), excluindo as pessoas que se tornaram parte da Resistência, que a consideram uma prisão para a raça humana, já que seus corpos de verdade estavam dentro de câmaras que abasteciam as máquinas.

O primeiro a lhes dar um nome parece ter sido Cauchy, 1826 : tableau ( = tabela ). O nome matriz só veio com James Joseph Sylvester, 1850. Seu amigo Cayley, com sua famosa Memoir on the Theory of Matrices, 1858, divulgou esse nome e iniciou a demonstrar sua utilidade.

As irmãs criadoras de Matrix, Lana e Lilly Wachowski, basearam seu mundo distópico na obra do filósofo francês Jean Baudrillard. Muito antes de Reeves usar o sobretudo e os óculos escuros de Neo, ele foi convidado a ler o livro Simulacros e simulação, publicado pelo estudioso em 1981.

Uma Reflexão sobre Matrix: O Conceito de Realidade
Matrix é a realidade que conhecemos, sendo que essa realidade não é real. A realidade real é outra, que nós desconhecemos, acessada por muitos poucos. Esse jogo de palavras reflete muito a dificuldade do ser humano de entender o mundo em que ele vive.