O que é fornicação?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 14 votos

Fornicação é uma relação sexual realizada entre duas pessoas que não são casadas. Fornice era o arco da porta sob a qual as prostitutas romanas se exibiam.

Fornicação, substantivo feminino, significa «ato de fornicar; prática sexual, coito, esp. com prostitutas».

Dessa forma, a fornicação é usada como referência à imoralidade em geral. Mas também em outros textos a palavra fornicação deve ter seu sentido distinguido do adultério ou de qualquer outra imoralidade pós-matrimonial (cf. Mateus 15:19; Marcos 7:21; João 8:3).

Fornicação é uma tradução da palavra grega porneia, que é traduzida também por imoralidade sexual ou prostituição. No Novo Testamento significa qualquer prática sexual errada. Fornicação inclui adultério, lascívia, prostituição, homossexualidade, bestialidade, incesto e qualquer outra perversão sexual.

Relações sexuais entre namorados ou noivos antes do casamento; qualquer prática sexual consumada sem a proteção legal e espiritual do casamento é uma fornicação.

Sexo fora do propósito de Deus se torna maldição e traz consequências desastrosas para vida e família das pessoas. I- Consequências da impureza sexual: 1) Morte Física (Pv 7.26-27;II Sm 11 e 12). Davi cometeu adultério com Beteseba e para tentar encobrir o erro mandou matar seu marido Urias.

Em outras palavras, pode-se dizer que são a raiz dos pecados, os "líderes" das más ações e dos maus pensamentos. O termo "capital" tem origem na palavra latina caput, que significa "cabeça", "parte superior". Os sete pecados são a soberba, a avareza, a inveja, a ira, a luxúria, a gula e a preguiça.

Ter relações sexuais por puro prazer, para satisfazer os desejos da carne.

Assim como em Gênesis, em Ezequiel 16:32-34 a prostituição aparece como sinônimo de promiscuidade feminina, tal qual é apropriado pelas igrejas evangélicas estudadas 1 1 Estas foram: Igreja Batista Amor e Vida e duas Assembleias de Deus, de diferentes ministérios. .

226 - A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado. § 3º - Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.