O que é Deus para você?

Perguntado por: izanette . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 17 votos

Deus é um conceito de Ser Supremo presente em diversas religiões monoteístas, henoteístas ou politeístas, sendo geralmente definido como o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo.

Deus quer nos abençoar. Ele quer nos orientar, guiar e ensinar. Mas Ele não costuma responder a perguntas que nunca fazemos a Ele. Mostre sua fé em Deus, comunicando-se com Ele por meio da oração.

Deus é nosso Pai Celestial
A seus olhos, somos todos iguais e merecemos ser amados e felizes. Deus conhece todas as coisas e, por isso, Ele compreende cada um de nós individualmente. Ele conhece nossos pontos fortes e nossas fraquezas, nossas esperanças e nossos medos.

Deus tem muitos títulos nas Escrituras, como “Pai”, “Todo-Poderoso”, “Rei” e “Salvador”. Cada um de seus títulos revela outro de seus muitos papéis ou atributos. Mas “Yahweh” é mais do que um título. Seu significado é claramente importante para nossa compreensão do Deus da Bíblia.

O que Deus tem pra Falar comigo é uma obra fantástica, inovadora e voltada para o crescimento da nossa vida espiritual. Temos a necessidade de alimentar a nossa alma com as coisas que vêm do alto, que edificam a nossa mente e que trazem bons fluídos para a nossa vida e para a nossa casa.

O nome Miguel do hebraico significa “Quem como Deus?” – o que quer dizer que ninguém é como Deus.

Deus manda te dizer hoje: Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida? Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranquilidade segundo meus desígnios.

É aquilo que nos incentiva a levar a vida do modo como nós a vivemos. Uma vida sem propósito não tem sentido. Porém, quando você vive dentro do propósito do Senhor, todas as coisas em sua volta cooperarão para seu próprio crescimento.

Platão concebe Deus como "artífice do mundo", porém com um poder limitado pelo modelo que ele imita: o mundo das ideias ou das realidades eternas. Já Aristóteles considera que Deus é o "primeiro motor" ao qual necessariamente se filiava a cadeia de todos os movimentos, pois tudo o que se move é movido por outra coisa.

Nosso propósito pessoal está mais ligado a como queremos tocar nossa vida, embasada em quais valores pessoais, e como queremos contribuir para nosso entorno, proporcionando qualidade de vida e bem estar para nós mesmos e para os outros.

Deus é puro Espírito, Eterno, Criador das coisas visíveis (este mundo) e das coisas invisíveis (os anjos a alma de cada homem) (Gn 1-2). Em Deus há, numa só natureza, três Pessoas realmente distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

A base dos atributos morais de Deus é a Sua santidade. Conhecidos também como atributos comunicáveis, estes são assim ali- nhados: santidade, justiça, bondade, misericórdia, amor, verdade e sabe- doria.

Quem é Jesus? A maioria das pessoas de nosso tempo considera que Jesus é um grande homem que deixou ensinamentos muito bons, incluindo o mandamento da caridade. Muitos diriam que Jesus foi de algum modo iluminado por Deus. Já o fato de que Ele pudesse fazer maravilhas é algo que causa dúvidas em muitas pessoas.

É necessário que estejamos com o coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e o corpo lavado com água pura. Que guardemos firmemente a esperança da fé que professamos e, principalmente, que pensemos nos desafios ao nosso redor e animemos uns aos outros.

Deus revela-Se “em seu próprio tempo e a seu próprio modo e de acordo com sua própria vontade” (ver D&C 88:63–68). A revelação provavelmente nos virá linha sobre linha, preceito sobre preceito, um pouco aqui e um pouco ali. Devemos ser pacientes e confiar no Senhor.