O que é castracao quimica?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.7 / 5 15 votos

Castração química é uma forma temporária de castração, ocasionada por medicamentos hormonais, temporária pois sua indução permanente só é possível com a codependência de medicamentos usados para reduzir a libido, a atividade sexual, para tratar cânceres hormônio-dependentes como o câncer de próstata.

Diversamente da castração em sua modalidade física, a castração química caracteriza-se pela administração de substâncias que bloqueiam a produção do hormônio testosterona nos delinquentes sexuais masculinos, cessando a libido e controlando o desejo e os impulsos sexuais daqueles a ela submetidos.

A castração química geralmente é feita através da administração de acetato de medroxiprogesterona (AMP) ou acetato de ciproterona (CPA). O AMP é usado nos Estados Unidos e o CPA é usado na Europa, no Médio Oriente e no Canadá para tratar desvios da conduta sexual (parafilias).

Esse é o mecanismo. Com a castração química, o indivíduo recebe uma substância que se parece com o fator de liberação do LH, e com, isso, o estímulo da hipófise sobre o testículo é suprimido, bem como a produção de testosterona", completa.

São administrados como injeção de depósito mesmo debaixo da pele ou no músculo e podem durar 1, 3, 6 ou 12 meses.

De forma quimica pode ser revertida bastando cessar oniso da substancia que inibe a Tratosterona a Depo Provera por exemplo que aumwnta a quantidade do hormonio feminino a Progesterona!

"Os históricos mostram que os eunucos tinham aparência feminina. Eles não tinham bigodes, possuíam seios grandes, quadris largos e vozes finas", diz Cheol-Koo Lee. Uma das hipóteses levantadas pelo estudo é a de que os hormônios masculinos, como a testosterona, podem ter efeitos nocivos ao corpo dos homens.

Sem os testículos, o corpo masculino se torna incapaz de produzir testosterona. Os sintomas mais recorrentes nesse caso envolvem dificuldades de ereção e perda do interesse em atividades sexuais. Geralmente, homens que retiram ambos os testículos precisam de reposição de testosterona.

No mundo, a castração química é uma forma legalizada de punição em países como Coreia do Sul, Polônia, República Tcheca e Paquistão. Além disso, a medida é legalizada em sete estados dos Estados Unidos e na província de Mendoza, na Argentina.

verbo transitivo direto e pronominal Privar, total ou parcialmente, dos órgãos da reprodução; capar: castrar animais; castrou-se por vontade própria. verbo transitivo direto [Figurado] Cessar a eficácia de alguma coisa; impedir o desenvolvimento ou a evolução de: a pobreza castra as oportunidades das pessoas.

A castração química usa métodos hormonais para privar o paciente (no caso, homens) de impulsos sexuais. Entre outras coisas, ela dificulta a ereção. Ao aplicar essa punição, entendemos que o estupro nada mais é do que um impulso descontrolado do homem por sexo.