O que é cadin?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.7 / 5 15 votos

O Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN) é um banco de dados onde estão registrados os nomes de pessoas em débito para com órgãos e entidades federais. Consulte o relatório para saber se você ou sua empresa possui pendências no Cadin/Sisbacen incluídas pela Receita Federal.

Para consultar dívidas CNPJ na Receita Federal você deve acessar o site oficial desse órgão, procurar pelo serviço “Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União”, e gerar a consulta da certidão.

* CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal), SERASA (Empresa de Informações de Crédito), SINAD (Sistema de Inadimplentes da Caixa), SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

O CADIN é o Cadastro Informativo de Inadimplência em relação à Administração Pública do Estado de Minas Gerais, que tem por finalidade fornecer à Administração Pública direta e indireta informações e registros relativos à inadimplência de obrigações para com a Fazenda Pública estadual, de natureza tributária ou não.

Para dados inseridos no CADIN/RS, o setor responsável é a Divisão de Tecnologia da Informação - DTI. Para desbloqueio de senha, esclarecimento sobre o funcionamento do CADIN, ou sobre pendências incluídas no cadastro, entre em contato através do telefone (51) 3214-5250 ou pelo e-mail dti.cage@sefaz.rs.gov.br.

cinco anos

173, prescreve que o direito de a Fazenda Pública constituir o crédito tributário extingue-se após cinco anos contados do primeiro dia do exercício seguinte àquele em que o lançamento poderia ter sido efetuado.

Pra ver informações sobre seu documento, basta acessar o site da Receita Federal e consultar CPF grátis. E se você quiser conferir se existem pendências no seu nome, é só fazer uma consulta no site da Acordo Certo.

A existência de Dívida Ativa pode ser resultante de uma inadimplência tributária (impostos, taxas ou contribuições), fiscal (auto de infração ou multas), processual (custas e multas processuais), contratual (descumprimento de contratos de licitação, aforamento, laudêmio, locação ou arrendamento de bens públicos) ou até ...

Para conseguir identificar se você possui alguma restrição é necessário estar cadastrado no sistema do Banco Central, o SISBACEN. Portanto, siga o passo a passo a seguir: Entre no site do Banco central. Clique em Sou Pessoa Jurídica ou Sou Pessoa Física.

Os contribuintes paranaenses podem consultar pendências junto órgãos e entidades do Governo do Paraná por meio do aplicativo Serviços Rápidos, da Receita Estadual, lançado pela Secretaria da Fazenda (Sefa), em janeiro de 2023.

Como fazer consulta no Sisbacen? Para fazer consulta no Sisbacen, é necessário ter um CPF ou CNPJ. O acesso é feito via internet por meio do aplicativo SisbacenWeb. Dessa maneira, para acessar o SisbacenWeb é necessário estar previamente cadastrado no Sisbacen.