O que dizem os ginecologistas sobre depilação a laser?

Perguntado por: esanches . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Além disso, de acordo com a orientação de dermatologistas, o laser não é indicado para as gestantes porque também pode favorecer o aparecimento de manchas na pele.

No geral, este procedimento não oferece riscos à saúde da pele. Sobretudo porque sua radiação não agride os tecidos mais profundos e, portanto, não gera danos ou outras doenças graves à pele.

Devido ao laser, a área pode ficar ligeiramente irritada após o tratamento. Não é aconselhável, portanto, ter relações sexuais durante o tempo em que esta irritação dura: No caso das mulheres, geralmente desaparece dentro de 24-48 horas após o tratamento. No caso dos homens, pode ser um pouco mais longo.

A depilação a laser é contraindicada em algumas condições ou exigir cuidados especiais, como explicado abaixo: – Pele bronzeada ou exposta ao sol: uma exposição recente ao sol ou ao bronzeamento da pele pode aumentar o risco de complicações, como queimaduras ou hiperpigmentação, durante o procedimento.

A depilação a laser da virilha é a mais procurada por homens que desejam a liberdade de ficar sem pelos de vez. A depilação íntima na virilha traz conforto, praticidade e colabora com a higiene pessoal.

A depilação a laser é um método seguro e eficaz de depilação não só para efeitos estéticos, mas também para corrigir hipertricose, isto é, o excesso de pelos que pode registar-se em algumas pessoas com condições médicas, como: Desequilíbrios hormonais, especialmente o aumento de testosterona ou androgénios.

A depilação a laser é o tratamento mais recomendado para lidar com o excesso de pelos ou pelos indesejados, tanto em mulheres quanto em homens. Escolhendo corretamente o local e o profissional que vai te atender, o resultado com certeza será positivo e duradouro.

O laser vaginal ou laser íntimo está indicado para mulheres que sentem ressecamento vaginal, diminuição ou ausência de lubrificação e para pacientes que estão com atrofia ou flacidez da vagina e da vulva (parte externa da vagina, compreende grandes e pequenos lábios).

As aplicações são feitas em três sessões, uma a cada 30 dias, e o efeito dura, em média, de 12 a 18 meses. Para a manutenção, é necessária uma sessão extra.

A depilação a laser é mesmo duradoura? Sim. O método age progressivamente ao longo de 10 sessões, que em sua maior parte são realizadas com intervalos mínimos entre 45 e 60 dias, e garante a remoção dos pelos por um longo tempo.

Outra característica extremamente marcante deste tipo de depilação, é que a mesma não proporciona nenhum risco para a saúde dos pacientes, independente da região que está sendo realizado o tratamento, ou seja, não há quaisquer riscos da depilação a laser na virilha.