O que disse a mãe de Thomas Edison?

Perguntado por: rramires . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Neste caso específico mudou o mundo: Thomas Edison foi o inventor da lâmpada, dentre outras coisas importantes para a humanidade. Um dia, quando criança, Thomas Edison chegou da escola e deu papel à sua mãe. Ele disse para ela: "Mãe, minha professora me deu esse papel e disse que só você poderia lê-lo.

A mãe de Thomas Edison era professora e acabou por assumir a educação do filho, inclusive apoiando as suas criações.

Expulso do colégio que frequentava, a educação de Thomas Edison ficou ao cargo da mãe que, desta forma, o ajudou a transformar-se num grande inventor norte-americano, que ficou com o seu nome gravado na história mundial. "Sou o resultado do que uma grande mulher quis fazer de mim", é a mensagem final deste vídeo.

Surdez - Thomas Edison tornou-se surdo durante a adolescência. É certo que ele passou por vários problemas de saúde relacionados ao sistema auditivo quando era criança, mas há quem diga que o cientista ficou surdo por causa de um puxão de orelha ou por ter levado muitas pancadas de um chefe estressado.

The best vision is insight

"The best vision is insight.” (tradução aproximada: “A melhor visão é a intuição.”)

Para a surpresa da equipe, a maioria dos jovens apontou Thomas Edison como o maior inventor. O americano foi o responsável pela criação de uma série de invenções, como o fonógrafo – primeiro aparelho capaz de reproduzir som - e o cinetógrafo – que pode ser considerado o pai das câmeras filmadoras.

Thomas Edison

Em 1879, Thomas Edison inventou a lâmpada elétrica.

As últimas palavras de Thomas Edison foram: " É muito bonito lá ". Eu não sei onde isso é, mas eu acredito que é em algum lugar, e eu conto que seja bonito.

Terence Tao
Terence é a pessoa mais inteligente do mundo viva. O matemático australiano de origem chinesa tem um QI verificado que varia entre 220 e 230. Ele obteve seu PhD na Universidade de Princeton quando tinha 20 anos e se tornou o professor mais jovem da UCLA aos 24 anos.

Einstein foi uma das mentes mais brilhantes da ciência, e o seu legado inclui a explicação do efeito fotoelétrico, a formulação da teoria da relatividade espacial geral e restrita, além de grandes contribuições para a Física Estatística, por meio de sua explicação para o movimento browniano.