O que colocar no pão para durar mais?

Perguntado por: iparaiso . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.6 / 5 17 votos

Mantenha o pão processado embrulhado em plástico que foi cortado em fatias em sua embalagem original. Isso ajuda na retenção de umidade natural do pão.

Uma boa maneira de armazenar o pão de forma é manter o alimento em sua embalagem original, bem fechado com o lacre de arame, em um local fresco e arejado da cozinha. 2. Procure manter o saco de pão de forma longe da luz, já que a iluminação excessiva pode prejudicar sua conservação.

Para conservar o pão francês de um dia para o outro ou até por alguns dias, a dica é deixá-lo esfriar completamente e depois guardar em sacos plásticos com zip ou em recipientes plásticos com tampa.

Um pão caseiro sem um produto que previna a formação de bolor tem validade de cerca de 1 semana. Já com o antimofo o mesmo pão pode durar por até 15 dias.

Primeiro uma dica para conservar o pão que sobra. Mantenha-os sempre no saco de papel da padaria, mas coloque esse saco dentro de uma sacolinha plásticas (dessas de mercado). Isso evita que a umidade evapore e que o pão fique duro e seco. Se você deixar apenas no saco de papel ele fica duro.

Sorbato de Potássio

Sorbato de Potássio
É um dos principais conservantes para panificação. Especificamente, tem papel mais eficiente na confeitaria, além de massas frescas. Tem um custo benefício ótimo, sem diminuir a qualidade dos alimentos.

Se pretende guardar para mais tempo, sugiro fatiar (deixe o pão esfriar totalmente antes de fatiar ), embalar em plástico filme ou saquinhos de plástico individuais e congelar.

Assim, devemos utilizar apenas pequenas quantidades, de 0,1% a 0,3% da quantidade de farinha utilizada para elaborar a massa. Por exemplo, se uma remessa de pães foi obtida com 8 kg de farinha, devemos utilizar apenas 8 a 24 gramas dos produtos antimofos (propionato de Cálcio e propionato de Sódio ou ácido propinoico).

O saco de papel é ótimo para embalar pães maiores e permite a personalização do pacote de maneira simples. Você pode, por exemplo, pegar uma canetinha e inserir informações, como o nome da sua loja e o tipo de pão. Além disso, para fechar o saco, utilize barbante ou pedaços de tecidos.

A geladeira é muito útil, já que um bom pão requer tempo de fermentação, mas, ao fermentá-lo na geladeira, a baixa temperatura, esse tempo não é o nosso tempo. Você não precisa se preocupar com nada. Pode deixar que o seu pão fermente enquanto você forme, e ficará muito bom.

A melhor forma de armazenar o pão de fôrma é mantê-lo na sua embalagem original. Bem fechado e guardado em local fresco. Após aberto, o recomendado é que ele seja consumido dentro de três dias. Mas, se for devidamente guardado, ele pode durar até uma semana.

O Antimofo e Anti-rope é a solução ideal para inibir o desenvolvimento de mofo e rope (bactérias). Ele auxiliar no aumento de tempo de prateleira de pães e bolos, entre outros produtos de Panificação e Confeitaria. Benefícios: Inibe o desenvolvimento de mofo e rope (bactérias).

Os pães caseiros produzidos de forma artesanal e sem glúten, assim que adquiridos, devem ser mantidos na geladeira em recipientes fechados para conservação por, no máximo, três dias, e no congelador por até dois meses.

Armazene o Pão em um Local Fresco e Seco
Evite guardar o pão perto do fogão, da janela ou em um local úmido. O ideal é mantê-lo em uma despensa, armário ou se for consumir em menos de dois dias na geladeira, dependendo do clima e da umidade do ambiente.