O que cai na prova de agente de combate a endemias?

Perguntado por: laragao5 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.8 / 5 15 votos

CONTEÚDOS DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS. Legislação e Conhecimentos Específicos: 1) Modelos de Atenção à Saúde e Sistema Único de Saúde: princípios, diretrizes, estrutura e organização. 2) Vigilância em Saúde, Vigilância Ambiental, Epidemiológica e Sanitária. 3) Medidas gerais de promoção da saúde.

as suas determinações né específicas que traz então o SUS né como deve ser em seguida você deve estudar a lei 8.142 que é a lei de criação dos conselhos de saúde. conceitos municipais estaduais e a união né todos são regulamentados através da lei 8.142 de 90 também.

Verifique se a impressão, a paginação e a numeração das questões estão corretas. Caso observe qualquer erro, notifique o Fiscal. 4. Este Caderno de Provas contém 50(cinquenta) questões numeradas sequencialmente de 1 a 50.

Os conhecimentos específicos, como indicado pelo próprio nome, são aquelas matérias relacionadas a área de formação do candidato. Ou seja, são as matérias que ele viu durante toda a formação, ou que serão cobradas com maior critério na execução das atividades pertinentes ao cargo.

Na maioria das vezes, para uma pessoa se tornar um Agente de Combate a Endemias, ela vai precisar ter concluído o nível médio. Dependendo da cidade ou da região do Brasil, alguns concursos públicos podem exigir outros requisitos, como curso de graduação em Ciências Biológicas, para preencher a vaga.

A decisão da PNAB foi alterada com a Lei 'Ruth Brilhante' (nº 13.595/2018), que tornou essencial e obrigatória a presença de agentes comunitários de saúde na estrutura da Atenção Básica e de agentes de combate às endemias na estrutura de vigilância epidemiológica e ambiental.

5 temas que mais caem em provas de Saúde!

  • Constituição Federal – Arts 196 a 200. ...
  • Lei Orgânica 8080 de 1990. ...
  • Decreto 7.508 de 2011. ...
  • Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) ...
  • Política Nacional de Humanização (PNH)

3- A PROVA OBJETIVA contém 50 ( cinquenta) questões objetivas, com 04 (quatro) alternativas (A, B, C e D), valendo 1,80 (um ponto e oitenta centésimos) cada, devendo o candidato obter no mínimo 60% de acerto para ser aprovado.

A primeira etapa está prevista para 10 de dezembro, com a realização da prova objetiva.

Conhecimentos gerais é um termo utilizado para representar um aglomerado de tópicos e informações que são importantes, pertinentes e relevantes relacionados à diversas áreas, como: atualidades, ciências, artes, educação, tecnologia, cultura, política, economia, entre outros.

Conteúdos que mais caem em concursos públicos: conhecimentos específicos

  • Conhecimentos bancários;
  • Atualidades do Mercado Financeiro;
  • Matemática Financeira;
  • Legislação específica;
  • Vendas e Negociação.

O rendimento normal previsto nas Diretrizes Nacionais do Ministério da Saúde para Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue para o trabalho de cada ACE é de 20 a 25 imóveis/agenda/dia.

30 horas semanais dos agentes de endemias fará é o farão.