O que buscamos na casa espírita?

Perguntado por: lveiga . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Os centros espíritas são uma espécie de janelas abertas para o céu e têm como missão o estudo e a prática da Doutrina dos Imortais. Neles, iluminam-se os Es- píritos, aprendendo, na convivência fraternal, a experiência da solidariedade, do trabalho e da tolerância, a fim de poderem avançar no rumo da plenitude.

Como casa de recuperação espiritual, o Centro Espírita auxilia nos na cura de nossas deficiências e fraquezas espirituais, medicando nos com a oportunidade do trabalho junto ao próximo através da assistência social, dos passes, das reuniões mediúnicas e de estudo, cumprindo nos assim tudo fazer pelo sucesso de suas ...

“O Espiritismo tem por fim demonstrar e estudar a manifestação dos Espíritos, suas faculdades, sua situação feliz ou infeliz; em suma, o conhecimento do Mundo Espiritual.” O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica.

atendimento. Em outras Casas Espíritas, este acolhimento recebe o nome de “atendimento fraterno “. Tem como objetivo acolher, ouvir, consolar, orientar de acordo com o Evangelho de Jesus e encaminhar o Assistido para a Assistência Espiritual mais adequada às suas necessidades do momento.

Quais os principais preceitos? O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.

“Um Centro Espírita é uma escola onde podemos aprender e ensinar, plantar o bem e recolher-lhe as graças, aprimorar-nos e aperfeiçoar os outros, na senda eterna” – afirma Emmanuel. Daí a importância de cada instituição espírita assumir o seu papel na construção de um mundo feliz.

I – Presidente; II – Vice-Presidente; III – Secretário; IV – Tesoureiro.

É uma religião sem culto externo, sem sacerdócio organizado, sem cerimônias de qualquer natureza, sem intermediários entre a criatura e o Criador, podendo ser considerada como uma religião cósmica tendo como o amor e a caridade como ideal maior.

São técnicas que favorecem o autoconhecimento, o conhecimento do outro, a auto-observação amorosa e a domar as más inclinações, sendo muito bem-vindas em atividades específicas, tais como em congressos, encontros, oficinas etc, para que nós espíritas possamos ser auxiliados a desenvolver as virtudes cristãs.

Com o Tratamento Espiritual dá-se a mudança positiva da sintonia e da vibração espirituais, possibilitando o autoconhecimento e, em muitos casos, a cura da doença e, consequentemente, a autotransformação emocional e física.

O Tratamento Espiritual se desenvolve dentro dos mesmos princípios da fluidoterapia, através do passe e da água fluidificada. Ele é recomendado para os problemas mais graves, sejam de comportamento, de relacionamento, de influências espirituais ou de saúde e ocorre em duas etapas.

Consiste em receber fraternalmente aquele que busca o Centro Espírita, dando-lhe a oportunidade de expor, livremente e em caráter privativo e sigiloso, suas dificuldades e necessidades.

A Doutrina Espírita apresenta-se sob três pilares: ciência, filosofia e religião. O primeiro estuda os aspectos científicos de assuntos como mediunidade, reencarnação e sobre a própria existência do Espírito. A parte filosófica é encarregada de estabelecer as relações com o universo, as leis morais.

Segundo o Papa, "neste caminho desafiador, mas fascinante, o Apóstolo nos lembra que não nos podemos dar ao luxo de nos cansarmos de fazer o bem. Devemos confiar que o Espírito vem sempre em auxílio da nossa fraqueza e nos concede o apoio de que necessitamos". O que a Bíblia diz sobre espiritismo.