O que aconteceu com a Alemanha após o fim da Segunda Guerra Mundial?
Depois da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi dividida em Alemanha Ocidental (capitalista) e Alemanha Oriental (socialista). O processo de reunificação da Alemanha ocorreu apenas no final da década de oitenta, com a queda do Muro de Berlim e a crise dos países de regime socialista.
O que aconteceu com a Alemanha depois a Segunda Guerra Mundial
Após a derrota do país na Segunda Guerra Mundial e o início da Guerra Fria, a Alemanha permaneceria dividida por 40 anos, com cada uma das partes integrando blocos econômico-ideológicos opostos. Só em 1990, com o colapso da União Soviética e o fim da Guerra Fria, a Alemanha foi reunificada.
Qual foi a situação da Alemanha no final da guerra
Após 1945, com a Alemanha derrotada nos dois conflitos mundiais, e com isso o país acabou sendo dividido em duas partes: uma ocidental e outra oriental.
Quais foram as consequências para a Alemanha no Pós-guerra
Alemanha. Após a guerra, a Alemanha teve que aceitar os quatro "Ds" impostos pelas potências aliadas: "desnazificação", desmilitarização, democratização, desarmamento. Assim, alguns líderes nazistas foram julgados pelo Tribunal de Nuremberg. Destes, 12 foram sentenciados à morte.
O que aconteceu com a Alemanha após a Segunda Guerra Mundial
Resposta. Resposta: Após a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi dividida em quatro zonas de ocupação pelas forças aliadas vitoriosas: EUA, União Soviética, Reino Unido e França. Berlim também foi dividida em quatro setores.