O que acontece espiritualmente Quando duas pessoas se beijam?

Perguntado por: dxavier . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.3 / 5 20 votos

Ao encostar os lábios, duas pessoas constroem um tipo de portal que as torna vulneráveis às vibrações alheias, ao mesmo tempo em que emanam as próprias energias para a outra. Ou seja, no mundo espiritual, um beijo promove um intenso fluxo energético, que pode ser positivo ou negativo.

O beijo sempre contém um significado onde traz sentidos relacionados a conforto, prazer, despedidas e relaxamento. Com todos esses sentidos atribuídos ao beijo, normalmente, através dele, ocorre a diminuição do estresse, ansiedade, demonstração de afeto, exploração de sentimentos.

Quando duas pessoas se beijam, ocorre uma troca de bactérias através da saliva, facilitando o contágio para infecções e doenças, dentre elas a mononucleose, citomegalovírus, herpes simples, cárie, e doenças periodontais. Dados apontam que 70% dos vírus e bactérias são contraídos através da boca.

Osimpulsos nervosos causados pelo beijo aumentam a comunicação entre o cérebro e diversas partes do corpo: glândulas, coração, vísceras, língua, músculos faciais, lábios e pele. Esses impulsos resultam na liberação de neurotransmissores que influenciam o como nos sentimos e pensamos.

Nos tempos bíblicos, o ato de beijar, ou de alguém tocar com seus lábios os lábios de outrem (Pr 24:26), a face de outra pessoa, ou, em caso excepcional, até mesmo seus pés (Lu 7:37, 38, 44, 45), servia como sinal de afeto ou de respeito.

Há dois tipos de beijos e para cada um existe um significado; o beijo no rosto é sinal de respeito e carinho, na maioria das vezes é dado pelos pais, irmãos, amigos, entre outros. Já o beijo na boca, está relacionado ao amor, a paixão entre homens e mulheres.

A excitação que acontece durante um beijo provoca uma vasodilatação no corpo todo. A abertura dos vasos, juntamente com a aceleração da frequência cardíaca, contribui para o aumento da quantidade de sangue oferecida aos tecidos. Assim, melhora toda a circulação sanguínea.

Os beijos super quentes com mordiscadas, lambidas e pequenos chupões nos lábios deixam qualquer homem louco. Os lábios são uma parte que merece receber muito carinho durante um beijo e muitas vezes acabamos achando que o beijo é só língua.

Estímulo das terminações nervosas dos lábios:Os lábios e a língua têm um número enorme de terminações nervosas, que transmitem sinais aos seus recetores no cérebro. Esta é a causa da sensibilidade labial que desfrutamos durante um beijo.

A química de um beijo
As pupilas dilatam, o que, talvez, explique o motivo por que muitas pessoas fecham os olhos durante este momento. O beijo age como uma “droga”, estimulando a liberação de neurotransmissores, que são substâncias químicas importantes utilizadas na comunicação entre células excitáveis.

O especialista descreve quatro neurotransmissores básicos despertados pelo beijo: dopamina, que nos faz sentir prazer e bem-estar; serotonina, com a qual sentimos excitação e otimismo, embora também possa ter um efeito de raiva e agressão (“nesse caso, há a rejeição ao par”, salienta Bueno); epinefrina, que aumenta a ...