O que a água oxigenada faz nos pés?

Perguntado por: eibrahim . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.4 / 5 9 votos

A água oxigenada prejudica a formação das fibras de colágeno importantes na cicatrização da ferida, além de roubar elétrons da proteína que recupera a pele. A limpeza de feridas deve ser feita apenas com água ou soro fisiológico.

Usar oxigenada evita frieiras fungos e chulé nos pés
O peróxido de hidrogênio e um poderoso fungicida e combate os microrganismos que causam problemas como frieiras e chulé.

Receita caseira para eliminar rachadura dos pés
Em um pequeno recipiente, triture completamente dois comprimidos de ácido acetilsalicílico (o famoso AAS) até formar um pó bem fininho. Em seguida, adicione 20 ml de água oxigenada volume 10 e misture bem.

Hidratação local é fundamental. Cremes hidratantes e queratolíticos à base de ureia e/ou ácido salicílico trazem excelentes resultados. Esfoliação ou utilização de lixas para os pés podem ser feitos 1 a 2 vezes por semana.

"É preciso apostar em produtos que tenham ação hidratante e também queratolítica, que vai degradar a queratina no local, afinando a pele. Gosto de associar cremes à base de ureia e ácido salicílico com vaselina, por exemplo.

Lavar e esfoliar bem os pés e calcanhares e em seguida passar Bepantol® Derma para hidratá-los profundamente, promovendo a renovação natural da pele e mantendo-a saudável e macia. A hidratação diária é recomendada para evitar o endurecimento e ressecamento da pele.

Faça uma limpeza pesada no banheiro
Pois limpa bactérias, leveduras, fungos, vírus e esporos. Para isso, coloque 1/2 xícara de água oxigenada de volume 3% na privada e deixe por 20 minutos para obter todos os benefícios.

Tratamento caseiro para rachadura nos pés

  1. Faça um escalda pés hidratante. ...
  2. Seque os pés corretamente. ...
  3. Retire o excesso de pele com uma lixa. ...
  4. Passe um creme hidratante.

Esfoliante de fubá e óleo de amêndoas
Esta mistura é ideal para quem tem o pé muito seco e já com alguns sinais de rachaduras, pois permite hidratar bem a pele, ao mesmo tempo que a fubá remove as células mortas, reduzindo a pele grossa. 3 colheres (de sopa) de fubá; 4 colheres (de sopa) de óleo de amêndoa doce.

Utilize água, sabonete e uma esponja de banho para lavar todo o com cuidado, não se esqueça de esfregar também as unhas e os espaços entre os dedos, que podem abrigar fungos, e evite a pedra-pomes — ao contrário do que se pensa, ela pode estimular a formação de uma camada mais grossa de pele.

COMO ACABAR RACHADURAS NOS Pés CALOS E DEIXAR LISINHOS E MACIOS USANO A PASTA DE DENTE.

Como tratar ressecamento no calcanhar? 5 principais dicas

  1. 1 - Usar um sabonete adequado. ...
  2. 2 - Investir em um hidratante específico para a região. ...
  3. 3 - Esfolie o seu pé com uma pedra pomes. ...
  4. 4 - Usar meias de algodão para dormir. ...
  5. 5 - Procurar um dermatologista em casos mais graves.

Principais causas do pé rachado
A principal causa do pé rachado é a falta de hidratação, que deixa a pele menos flexível e mais fácil de quebrar. Quem não bebe a quantidade de água necessária durante o dia também tem uma pele mais seca e, por isso, tem maiores chances de ficar com os pés rapidamente ressecados.

COMO MANTER PÉS BONITOS E SAUDÁVEIS

  1. Hidratar com cremes específicos para os pés;
  2. Ingerir água com frequência;
  3. Escolha do calçado adequado para cada ocasião, evitando sapatos com saltos, apertados e desconfortáveis;
  4. Limpeza dos pés, dos dedos e das unhas;
  5. Corte correto das unhas, evitando que encravem.

Para aplicar, basta fazer uma misturinha com 3 colheres de sopa de óleo de coco, a mesma quantidade de um creme hidratante da sua preferência e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Depois, é só aplicar nos pés no fim do banho, tomando bastante cuidado para não escorregar.

Hereditariedade, má alimentação, excesso de peso e doenças como a psoríase e diabetes são alguns dos fatores que ocasionam as rachaduras. A melhor forma de evitar que elas apareçam é manter os pés bem hidratados.