Mosaic Nova Producao Original Da Hbo Estreia Em De Janeiro

Como funciona a contagem de séculos

É fundamental se observar que um século começa no início de um ano "01" e termina no ano "00" posterior mais próximo — por exemplo, o século XX começou em 1º de janeiro de 1901 e terminou em 31 de dezembro de 2000; e o século XXI (atual) começou em 1º de janeiro de 2001 e terminará em 31 de dezembro de 2100.

... Ler mais

Como ir do Rio para Jalapão

Há 6 rotas para ir de Rio de Janeiro para Jalapão State Park de avião, traslado, ônibus, táxi ou carro

  1. Voos de Rio De Janeiro Santos Dumont (SDU) para Palmas (PMW)
  2. Pegue um ônibus traslado de Palmas para Ponte Alta do Tocantins.
... Ler mais

Qual a melhor época do ano para ir a Jericoacoara

A melhor época para ir para Jericoacoara é entre julho e o começo de janeiro, quando não chove. De agosto a outubro as lagoas estão bem cheias e o clima é perfeito. Em janeiro e fevereiro os dias podem ficar mais nublados e com maiores chances de chuva.

... Ler mais

Quais são as UF da Região Sudeste

A Região Sudeste do Brasil é formada por 4 unidades da Federação: Espírito Santo – Vitória (ES) Minas Gerais – Belo Horizonte (MG) Rio de Janeiro – Rio de Janeiro (RJ)

... Ler mais

Quem é o líder do TCP

Terceiro Comando Puro, conhecido também pela sigla TCP, é uma organização criminosa carioca, surgida no Rio de Janeiro, a partir de uma dissidência do Terceiro Comando, liderada pelos traficantes Facão e Robinho Pinga. Atualmente, é a segunda maior facção do Rio de Janeiro.

... Ler mais

Qual é a origem do presidente Bolsonaro

Jair Messias Bolsonaro GOMM é um militar reformado e político brasileiro, atualmente filiado ao Partido Liberal. Foi o 38.º presidente do Brasil, de 1.º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022, tendo sido eleito pelo Partido Social Liberal. Foi deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1991 e 2018.

... Ler mais

Qual era a capital do Brasil na época da Proclamação da República

cidade do Rio de Janeiro

A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do Exército Brasileiro, liderados pelo marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país.

... Ler mais

Qual o mês mais frio em Miami

JANEIRO

JANEIRO. A ÉPOCA: É o mês mais frio do ano em Miami, ainda assim com temperaturas amenas: mínima de 15 graus e máxima de 24.

... Ler mais

Quando foi criada a saúde pública no Brasil

2 de janeiro de 1920

Regulamentou o Decreto nº 3.987, de 2 de janeiro de 1920, que criou o Departamento Nacional de Saúde Pública (Decreto nº 14.189, de 26/5/1920).

... Ler mais

Onde moram os ricos no Rio de Janeiro

Os bairros nobres do Rio de Janeiro são:

  • Leblon;
  • Copacabana;
  • Ipanema;
  • Lagoa;
  • São Conrado;
  • Jardim Botânico;
  • Botafogo;
  • Gávea.
... Ler mais

Qual a cidade com menos habitantes no Rio de Janeiro

Macuco

A menos de três horas de carro e a uma distância de 210 km da capital fluminense, na Região Serrana, está a tranquila Macuco. Considerado o menor município do Rio de Janeiro em termos de população, a cidade conta com apenas 5.415 habitantes, segundo dados do censo do IBGE.

... Ler mais

Como surgiu o tráfico de drogas no Rio de Janeiro

O tráfico se tornou um crime organizado no Rio de Janeiro a partir do final da década de 1970. O antropólogo Paulo Storani, que foi oficial do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, diz que a cidade virou um ponto na rota de distribuição da cocaína que saía dos países andinos, em direção à Europa.

... Ler mais

O que é cria do Rio de Janeiro

Ela é utilizada pelas pessoas que nasceram, cresceram e vivem nas periferias, conhecendo a todos do lugar. Já no Rio de Janeiro, pode significar também algo como "parceiro", "amigo de infância". É aquela pessoa com quem foi criado e cresceu junto.

... Ler mais

Quantos km tem do Rio de Janeiro a Petrópolis

70 km

Petrópolis fica na Serra do Rio de Janeiro, apenas a 70 km da capital do Rio, então a distância é relativamente curta. Se você quiser ir de carro, basta seguir pela BR-040. Não tem erro! O trajeto demora de 1h a 1h15, então é rápido.

... Ler mais

Quantas cidades no Rio

Esta lista de municípios do Rio de Janeiro por população está baseada no Censo Demográfico de 2022 do IBGE. O Rio de Janeiro é uma das 27 unidades federativas do Brasil e é dividida em 92 municípios.

... Ler mais

Quantas cidades o Rio tem

Atualmente, o Estado do Rio de Janeiro é subdividido em 92 municípios e oito regiões de Governo, sendo estas últimas a Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RMRJ), a Região Noroeste, a Região Norte, a Região das Baixadas Litorâneas, a Região Serrana, a Região Centro-Sul, a Região do Médio Paraíba e a Região da Costa ...

... Ler mais

Quais são os meses que mais chove no Rio de Janeiro

Aqui não há nenhuma estação excessivamente chuvosa: enquanto na costa do Nordeste e no litoral entre o Rio e São Paulo há meses em que chove até 400 mm, no Rio os meses mais chuvosos (dezembro e janeiro) têm pico de 180 mm – relativamente pouco para uma cidade nos trópicos cercada por montanhas.

... Ler mais

Qual é a praia mais famosa do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma grande cidade brasileira à beira-mar, famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar, um pico de granito com teleféricos até seu cume. A cidade também é conhecida pelas grandes favelas. O empolgante Carnaval, com carros alegóricos, fantasias extravagantes e sambistas, é considerado o maior do mundo. ― Google

... Ler mais

Como se fala biscoito no Rio de Janeiro

Para as pessoas que moram no Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, o correto parece ser bolacha, enquanto em Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro e Espírito Santo, as pessoas estão satisfeitas em usar o termo biscoito.

... Ler mais

Como está o déficit do Brasil hoje

Deficit primário foi de R$ 103,56 bilhões em valores reais, o pior resultado de janeiro a agosto desde 2020. O rombo nas contas públicas do governo superou R$ 100 bilhões no acumulado de janeiro a agosto, divulgou nesta 5ª feira (28.set.2023) o Tesouro Nacional. Eis a íntegra da apresentação (PDF – 879 kB).

... Ler mais