Mosaic Nova Producao Original Da Hbo Estreia Em De Janeiro

Como se cadastrar no bolsa família

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência de renda do governo federal do Brasil, instituído no governo Lula pela Medida Provisória 132, de 20 de outubro de 2003, e convertida em lei em 9 de janeiro de 2004, pela Lei Federal n. 10.836.

... Ler mais

Como Tiradentes morreu

Enforcado no Rio de Janeiro, Tiradentes ainda habita o imaginário histórico do país.

... Ler mais

Como Hitler chegou ao poder

A instabilidade política e econômica, somada à insatisfação dos eleitores com a situação econômica e nacional, beneficiou o Partido Nazista. No dia 30 de janeiro de 1933, como resultado do massivo apoio popular aos nazistas, o presidente alemão Paul von Hindenburg nomeou Hitler como chanceler.

... Ler mais

O que faz um senador

O Senado Federal é a câmara alta do Congresso Nacional do Brasil e, ao lado da Câmara dos Deputados, faz parte do Poder Legislativo da União. A atual legislatura é a 57.ª. A primeira sede do Senado foi o Palácio do Conde dos Arcos, no Rio de Janeiro.

... Ler mais

O que é SISU

Sistema de Seleção Unificada é uma plataforma digital no ar desde janeiro de 2010 sendo desenvolvida pelo Ministério da Educação brasileiro e utilizada pelos estudantes que realizaram o Exame Nacional do ...

... Ler mais

O que fazer em Penedo

Penedo é uma região e parque ecológico do município de Itatiaia, localizado na região sul do estado brasileiro do Rio de Janeiro. É a principal colônia finlandesa do Brasil, o que ainda se mostra marcante na arquitetura de residências e edifícios comerciais, bem como na cultura local.

... Ler mais

O que é dut

A Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo é um documento eletrônico utilizado no Brasil para efetuar a venda de um veículo. A partir de 4 de janeiro de 2021, o Detran deixou de emitir o antigo DUT em papel-moeda e passou a emitir a ATPV-e somente quando o proprietário do veículo for vendê-lo.

... Ler mais

O que é guanabara

A Guanabara foi um estado do Brasil de 1960 a 1975, que existiu no território correspondente à atual localização do município do Rio de Janeiro. Em sua área, esteve situado o antigo Distrito Federal. A palavra guanabara tem sua origem no tupi guaná-pará, que significa seio-mar.

... Ler mais

O que fazer em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é um município brasileiro situado na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Trata-se de uma cidade costeira, possuindo uma altitude média de apenas oito metros.

... Ler mais

O que fazer em Buzios

Armação dos Búzios (ou Búzios), é uma estância brasileira situada numa península oceânica a este do Rio de Janeiro. É conhecida como um sofisticado destino de férias com inúmeras praias. Estas incluem Ferradura, numa calma baía em forma de ferradura com desportos aquáticos, e Geribá, um local de surf popular. Entre as ruas da vila, a Rua das Pedras, calcetada, é um centro de restauração e de vida noturna. ― Google

... Ler mais

O que fazer em Petropolis

Petrópolis é uma cidade brasileira a norte do Rio de Janeiro. Delimitada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com os seus picos arborizados e quedas de água, é conhecida como um retiro de montanha para os residentes do Rio. No centro, o Museu Imperial exibe mobiliário de época no antigo palácio do imperador do século XIX, Dom Pedro II. Nas proximidades, a enorme Catedral de São Pedro de Alcântara alberga o mausoléu do imperador e da sua mulher. ― Google

... Ler mais

O que foi a revolta da vacina

A Revolta da Vacina foi um motim popular ocorrido entre 10 e 16 de novembro de 1904 na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil.

... Ler mais

O que foi o domingo sangrento

Domingo Sangrento foi um massacre que aconteceu em 22 de janeiro de 1905 na cidade de São Petersburgo, no Império Russo, onde manifestantes marcharam pacificamente até o Palácio de Inverno para apresentar uma petição ao czar, mas foram baleados pela Guarda Imperial Russa.

... Ler mais

O que é tesouro direto

Tesouro Direto é um programa da Secretaria do Tesouro Nacional do Brasil lançado em 7 de janeiro de 2002 em parceria com a B3 com o objetivo de democratizar a compra e venda de títulos públicos federais para pessoas físicas de forma 100% online.

... Ler mais

O que fazer em Cabo Frio

Cabo Frio é um município do estado brasileiro do Rio de Janeiro. As suas praias incluem a Praia das Dunas, ao centro, e a Praia do Forte, ambas conhecidas pela forte rebentação de ondas. A Praia das Conchas tem águas mais calmas. Passagem, a área mais antiga da cidade, possui edifícios da época colonial e a Capela de São Benedito, uma igreja construída em 1701. Com vista para o mar, encontra-se o Forte de São Mateus, com os seus canhões enferrujados. ― Google

... Ler mais

O que fazer em Teresopolis

Teresópolis é um município brasileiro situado no interior do estado do Rio de Janeiro, Região Sudeste do país. Localizado na Serra Fluminense, pertence à Região Geográfica Intermediária de Petrópolis, e está distante a cerca de 94,3 km a norte da capital do estado.

... Ler mais

O que é o sisu

Sistema de Seleção Unificada é uma plataforma digital no ar desde janeiro de 2010 sendo desenvolvida pelo Ministério da Educação brasileiro e utilizada pelos estudantes que realizaram o Exame Nacional do ...

... Ler mais

Onde nasceu Ludmila

Ludmila Oliveira da Silva (Rio de Janeiro, 24 de abril de 1995), anteriormente conhecida como MC Beyoncé, é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, empresária e apresentadora brasileira.

... Ler mais

Qual é a capital do Brasil

O Brasil conta com 26 capitais estaduais e uma capital federal, Brasília, situada no Distrito Federal. Essa é a terceira cidade a servir de sede do governo federal, sendo as suas antecessoras: Rio de Janeiro, Salvador, a primeira capital do Brasil.

... Ler mais

Qual a população do brasil

O Brasil, um vasto país sul-americano, estende-se da Bacia Amazônica, no norte, até os vinhedos e as gigantescas Cataratas do Iguaçu, no sul. O Rio de Janeiro, simbolizado pela sua estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, situada no topo do Corcovado, é famoso pelas movimentadas praias de Copacabana e Ipanema, bem como pelo imenso e animado Carnaval, com desfiles de carros alegóricos, fantasias extravagantes e samba. ― Google

... Ler mais