Korean Wave E Industria Cultural Parte

Como a bilirrubina vai para o sangue

A maior parte da bilirrubina é eliminada nas fezes, mas uma pequena parte é eliminada na urina. Se a bilirrubina não puder passar pelo fígado e canais biliares suficientemente rápido, ela se acumula no sangue e é depositada na pele.

... Ler mais

Qual é a menor parte do corpo

As células constituem a menor parte viva do nosso corpo, sendo consideradas as unidades funcionais e estruturais dos seres vivos. Nosso corpo é formado por milhares dessas pequenas estruturas. O nosso corpo é formado por uma série de órgãos e sistemas que garantem o funcionamento adequado do organismo.

... Ler mais

O que é fungos e bactérias

Os fungos seres eucariontes e uni ou pluricelulares. Esses seres podem ser macroscópicos ou microscópicos e fazem parte do Reino Fungi. As bactérias são seres procariontes e unicelulares. Por não possuírem um núcleo celular bem definido, são considerados organismos simples e fazem parte do Reino Monera.

... Ler mais

Quando a poligamia foi abolida

A poligamia fez parte de nosso passado, por cerca de 50 anos no século XIX. Mas não faz parte de nosso presente. A poligamia foi oficialmente abolida em 1890 — há 118 anos. As pessoas que praticam a poligamia atualmente não têm relação alguma com a Igreja.

... Ler mais

Como é a dor de nervo inflamado

Dor intensa e persistente, que começa na região lombar ou na parte inferior das costas e se estende ao longo da parte posterior da coxa. Sensação de formigamento ou dormência na região afetada. Piora da dor quando sentado ou em pé, que melhora ao deitar.

... Ler mais

Como é o útero por dentro

O útero é um órgão, em formato de pera, que possui paredes espessas e faz parte do sistema reprodutor feminino. Esse órgão apresenta como sua principal função servir de local para o desenvolvimento do bebê e está localizado na parte anterior da cavidade pélvica, mais precisamente em frente ao reto e acima da bexiga.

... Ler mais

Qual é a posição geográfica do Brasil

O território brasileiro está localizado no continente sul-americano. Em termos de hemisférios, encontra-se situado totalmente no hemisfério ocidental, a maior parte de sua extensão está no hemisfério sul e uma pequena parte situa-se no hemisfério norte.

... Ler mais

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo muito

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

... Ler mais

Qual é a importância do patrimônio público

Qual a importância do zelo ao patrimônio público? Patrimônios públicos são parte integral da vida dos cidadãos e o cuidado com sua preservação é um dever de todos. Para muitas cidades, os patrimônios públicos contam também parte da história e servem como registro de tempos passados.

... Ler mais

Quais são os crimes de homofobia

Os crimes praticados contra LGBT são, na sua maior parte, crimes de ódio, e devem ser referidos como crimes homofóbicos, tendo como motivo a não aceitação e ódio por parte do agressor em relação à vítima por ser lésbica, gay, bissexual, travesti ou transexual.

... Ler mais

Qual a melhor praia para se hospedar em Recife

Praia de Boa Viagem

A Praia de Boa Viagem é o melhor lugar para se hospedar no Recife para a maioria dos turistas. No bairro você vai encontrar hotéis com bom custo benefício espalhados por toda sua extensão. A maior parte das hospedagens estão concentradas no Centro e na parte Sul da Boa Viagem.

... Ler mais

O que é uma fração mista

A fração mista, conhecida também como número misto, é o número representado por uma parte inteira e uma parte fracionária. Quando o número racional não é inteiro, podemos representá-lo como uma fração. Uma fração é imprópria quando o seu denominador é menor que o seu numerador.

... Ler mais

Qual o nome do exame que detecta câncer em qualquer parte do corpo

Biópsia. A biópsia é um procedimento que é usado para diagnosticar o câncer em qualquer parte do corpo.

... Ler mais

Qual a parte principal de um artigo

O desenvolvimento, por sua vez, é considerado pela ABNT NBR 14724 (2005, p. 6) como “a parte principal do texto, que contém a exposição ordenada e pormenorizada do assunto”.

... Ler mais

Qual melhor atividade física para quem sofre de esclerose múltipla

Lunges, também conhecido como afundo ou passada, são ótimos exercícios para a parte inferior do corpo que aumentam a força em seus quadríceps, isquiotibiais (parte de trás das coxas) e tornozelos, ao mesmo tempo em que melhoram seu equilíbrio.

... Ler mais

Porque a gente sempre acorda na melhor parte do sonho

Essa atividade cerebral intensa também é o motivo da outra teoria: não é que você acorda “na melhor parte” do sonho, é que ao acordar todas as partes parecem ser as melhores porque a narrativa foi construída durante o sono REM, que por si só cria sonhos mais lúcidos e vívidos.

... Ler mais

Qual é a melhor terra para plantar rosas

O substrato deve ser leve, permeável. As roseiras não gostam de solo encharcado, então é importante ter uma parte de terra e uma parte de areia, para ficar bem drenado. A terra deve ser um composto com matéria orgânica, húmus de minhoca ou esterco curtido.

... Ler mais

Onde vai o remetente e destinatário na caixa

Você pode escrever os dados do remetente e destinatário em uma folha de papel (a mão ou impresso) e colar na caixa. Nesses casos, o mais indicado é que o remetente seja fixado na parte de baixo e destinatário na parte de cima do pacote.

... Ler mais

Pode escrever no envelope para correio

Você pode escrever os dados do remetente e destinatário em uma folha de papel (a mão ou impresso) e colar na caixa. Nesses casos, o mais indicado é que o remetente seja fixado na parte de baixo e destinatário na parte de cima do pacote.

... Ler mais

O que é uma proporção na arte

Proporção. Quando relacionamos uma parte individual com outra parte ou com o todo estamos tratando da proporção. A proporção de ouro, ou seção áurea, foi estabelecida pela filosofia clássica grega como representação do que seria um padrão ideal - na vida e na arte - de proporção e equilíbrio.

... Ler mais