Eu Voce E A Garota Que Vai Morrer Critica Festival Do Rio

Quantas cidades no Rio

Esta lista de municípios do Rio de Janeiro por população está baseada no Censo Demográfico de 2022 do IBGE. O Rio de Janeiro é uma das 27 unidades federativas do Brasil e é dividida em 92 municípios.

... Ler mais

Quantas cidades o Rio tem

Atualmente, o Estado do Rio de Janeiro é subdividido em 92 municípios e oito regiões de Governo, sendo estas últimas a Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RMRJ), a Região Noroeste, a Região Norte, a Região das Baixadas Litorâneas, a Região Serrana, a Região Centro-Sul, a Região do Médio Paraíba e a Região da Costa ...

... Ler mais

Quais são os meses que mais chove no Rio de Janeiro

Aqui não há nenhuma estação excessivamente chuvosa: enquanto na costa do Nordeste e no litoral entre o Rio e São Paulo há meses em que chove até 400 mm, no Rio os meses mais chuvosos (dezembro e janeiro) têm pico de 180 mm – relativamente pouco para uma cidade nos trópicos cercada por montanhas.

... Ler mais

Como se fala biscoito no Rio de Janeiro

Para as pessoas que moram no Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, o correto parece ser bolacha, enquanto em Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro e Espírito Santo, as pessoas estão satisfeitas em usar o termo biscoito.

... Ler mais

O que aconteceu com Alcides em pantanal

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas. Assim como na versão de 1990, Tenório morre em Pantanal.

... Ler mais

O que fazer no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma grande cidade brasileira à beira-mar, famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar, um pico de granito com teleféricos até seu cume. A cidade também é conhecida pelas grandes favelas. O empolgante Carnaval, com carros alegóricos, fantasias extravagantes e sambistas, é considerado o maior do mundo. ― Google

... Ler mais

O que deu no jogo do bicho

O jogo do bicho é uma bolsa ilegal de apostas em números que representam animais. Foi criado em 1892 pelo barão João Batista Viana Drummond, fundador do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, em Vila Isabel, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

... Ler mais

O que fazer em Petropolis

Petrópolis é uma cidade brasileira a norte do Rio de Janeiro. Delimitada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com os seus picos arborizados e quedas de água, é conhecida como um retiro de montanha para os residentes do Rio. No centro, o Museu Imperial exibe mobiliário de época no antigo palácio do imperador do século XIX, Dom Pedro II. Nas proximidades, a enorme Catedral de São Pedro de Alcântara alberga o mausoléu do imperador e da sua mulher. ― Google

... Ler mais

O que é ariranha

A ariranha, também conhecida popularmente como onça-d'água, lontra-gigante e lobo-do-rio, é um mamífero mustelídeo, característico do Pantanal e da bacia do Rio Amazonas, na América do Sul. É o membro mais antigo dos mustelídeos, um grupo de predadores de sucesso global, alcançando até 1,7 metro.

... Ler mais

O que é ariranhas

A ariranha, também conhecida popularmente como onça-d'água, lontra-gigante e lobo-do-rio, é um mamífero mustelídeo, característico do Pantanal e da bacia do Rio Amazonas, na América do Sul. É o membro mais antigo dos mustelídeos, um grupo de predadores de sucesso global, alcançando até 1,7 metro.

... Ler mais

Onde fica Hong Kong

Hong Kong está localizado na costa sul da China, a 60 km a leste de Macau, no lado oposto do delta do Rio das Pérolas. É cercada pelo Mar da China Meridional, a leste, sul e oeste, e pelas fronteiras da cidade de Shenzhen e da província de Guangdong, ao norte sobre o rio Shenzhen.

... Ler mais

Onde nasce o rio São Francisco

A NASCENTE HISTÓRICA - O rio São Francisco nasce na serra da Canastra e vem em corredeiras até suas águas cairem de 162,8 metros de altura para formar a Casca D´Anta.

... Ler mais

Qual o rio mais profundo do mundo

É também o rio mais profundo do mundo, com 230 metros de profundidade no baixo Congo. Banha duas capitais: Brazavile, na República do Congo e Quinxassa, na República Democrática do Congo. Devido à constância do seu enorme caudal, é navegável por barcos de grande tonelagem até Matadi, na República Democrática do Congo.

... Ler mais

Qual é o rio mais profundo do mundo

É também o rio mais profundo do mundo, com 230 metros de profundidade no baixo Congo. Banha duas capitais: Brazavile, na República do Congo e Quinxassa, na República Democrática do Congo.

... Ler mais

Qual ator fez o papel rei Xerxes em Rio 2

Rodrigo Santoro

O ator Rodrigo Santoro tem um recado especial para os leitores do AdoroCinema (veja no vídeo abaixo). O astro que está em cartaz como o deus-rei Xerxes em 300 - A Ascensão do Império, faz parte do elenco de vozes da animação Rio 2, na versão internacional e brasileira do filme.

... Ler mais

Quando foi a independência do brasil

O príncipe regente foi alcançado no dia 7 de setembro, às margens do rio Ipiranga. No dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro 1º declarou independência do Brasil às margens do rio Ipiranga.

... Ler mais

Quem nasce no Rio de Janeiro é

A capital é Rio de Janeiro. Quem nasce no Estado é chamado fluminense. Aquele que nasce na cidade é denominado carioca.

... Ler mais

O que é sonhar com mar e rio

Rio - Sonhar com mar simboliza, de um modo geral, a família de quem teve o sonho. Mas também pode significar renascimento, morte ou separação. Mas pode ter outras representações dependendo do contexto. Indica felicidade na sua vida pessoal e profissional.

... Ler mais

O que significa com inundação

Inundação é o termo utilizado para caracterizar o processo que ocorre quando as águas de um rio transbordam em função das chuvas e ocupam a área ao lado do rio, chamada de planície fluvial.

... Ler mais

Qual o órgão emissor do Rio de Janeiro

Já no Rio de Janeiro, a carteira de identidade pode ser emitida pelo Detran-RJ e pelo Instituto Félix Pacheco (IFP). Além disso, no novo modelo de identidade, o órgão emissor é encontrado na frente do documento e a sua sigla também consta na parte inferior.

... Ler mais