Em qual estado o Lula foi mais votado?
O Piauí foi, mais uma vez, onde o petista obteve melhor desempenho: 76,86%, ante 74,08% dos votos válidos no primeiro turno.
Qual foi a região que mais votou no Lula
Nas duas votações, a cidade de Guaribas registrou o maior índice de votos em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em 2 de outubro, o município teve um percentual de 92,14% de votos no petista. Desta vez, o índice ficou em 93,86%. Guaribas foi o símbolo do programa Fome Zero em 2003.
Onde o Lula teve mais votos no primeiro turno
As demais capitais em que Lula ganhou são: Belém (PA), São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Aracaju (SE) e Salvador (BA).
Onde o PT teve mais votos
Berço do programa Bolsa Família, do PT, a cidade de Guaribas, no Piauí, registrou a maior votação proporcional para o petista, embora, em termos absolutois, tenha diminuído em relação ao primeiro turno: 2.949 votos no segundo turno (93,86%) ante 2.966 no primeiro (92,14%), segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral ( ...
O que o governo Lula fez para o Nordeste
Instalaram 1,2 milhão de cisternas para consumo humano, pelo o Programa Água para Todos, garantindo água a 22 milhões de sertanejos. E para acabar com a exclusão elétrica no Brasil e levar acesso à eletricidade de forma gratuita, o governo Lula criou o programa Luz para Todos.
Qual Ano Lula ganhou no 1 turno
Foi candidato a presidente por outras duas vezes, em 1994 e em 1998, perdendo ambas as eleições no primeiro turno para Fernando Henrique Cardoso. Venceu a eleição presidencial de 2002, derrotando José Serra no segundo turno. Na eleição de 2006, foi reeleito ao superar Geraldo Alckmin no segundo turno.
Quanto de maioria Lula ganhou
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da coligação PT-PCdoB e PRB, foi eleito para um segundo mandato com mais de 58,1 milhões de votos (60,8% dos votos válidos) contra 37,4 milhões (39,2%) atribuídos ao ex-governador Geraldo Alckmin, da coligação PSDB-PFL.
Quantas capitais o Lula ganhou
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu em menos capitais do que o presidente Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno. O petista teve mais de 50% dos votos válidos em 11 capitais.
Qual foi o estado que o Bolsonaro teve mais votos
Cidades onde Bolsonaro teve mais votos
Entre os Estados, o atual presidente recebeu, assim como no primeiro turno, votação mais expressiva em Roraima, com 76,08% dos votos. Em outros dois Estados o atual presidente ultrapassou a barreira dos 70%: Rondônia (70,66%) e Acre ( 70,30%).
Quem foi o melhor presidente da história do Brasil
Lula foi o melhor presidente da história e Bolsonaro é o pior, apontam eleitores. O ex-presidente Lula (PT) foi o escolhido pelos eleitores brasileiros como o melhor presidente da história da Nova República, segundo a mais nova pesquisa do instituto Ipespe, divulgada nesta quarta-feira 6.
Quantos votos o Lula fez no Nordeste
Dos mais de 118,5 milhões de votos válidos registrados no segundo turno da eleição, realizada neste domingo (30), 32,5 milhões foram da Região Nordeste, que deu ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 22.534.967 dos votos válidos nos nove estados nordestinos, o que equivale a 69,34%.
Qual foi o estado que o Lula ganhou
Lula venceu o pleito, com 50,90% dos votos. O petista ganhou em todos os estados do Nordeste, além de Minas Gerais, no Sudeste, Amazonas, Pará e Tocantins, no Norte.
Quem foi mais votado no estado de São Paulo
Guilherme Boulos (PSOL) obteve mais de 1 milhão de votos em SP e teve a maior votação do estado, seguido por Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro e Ricardo Salles, todos do PL, além do Delegado Bruno Lima (Progressistas) e Tabata Amaral (PSB). Veja os mais votados do estado.
Quais são os estados que Bolsonaro ganha
O cenário muda um pouco no recorte estadual. Jair Bolsonaro venceu nos estados do Espírito Santo (58,04%), Rio de Janeiro (56,53%) e São Paulo (55,24%). Já Lula venceu em Minas Gerais (50,20%). Lembrando que Minas foi um dos estados mais disputados entre os candidatos durante a corrida eleitoral do segundo turno.