É possível perder barriga só correndo?

Perguntado por: aourique4 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.9 / 5 18 votos

A boa notícia é que dá, sim, para perder peso correndo. Ao contrário do que muita gente pensa, o jeito mais eficiente de cortar alguns quilos é apostar na variação de ritmo ao longo de cada treino, o que na corrida recebe o nome de fartlek, e em exercícios intervalados.

Se você está com um bom condicionamento físico, pode correr na esteira para emagrecer por 3 dias na semana, de 10 a 30 minutos. Se você ainda não tem o costume mas quer começar a correr, pode intercalar momentos de corrida com períodos de caminhada para fazer uma corrida mais leve.

Quem quer perder barriga correndo deve praticar a atividade pelo tempo estimado de 30 a 45 minutos por sessão, podendo correr de 3 a 4 vezes por semana. Vale lembrar que ultrapassar esse limite requer um grande desempenho físico, geralmente realizado por atletas de alto rendimento, como maratonistas profissionais.

Outros benefícios da corrida, além de emagrecer
Além disso, esse exercício ajuda a tonificar as coxas e trabalhar a resistência muscular. Para falar a verdade, a corrida emagrece a barriga e o corpo como um todo.

Apesar de a caminhada ter menor intensidade e queimar menos calorias, ela elimina mais gorduras do que a corrida. Isso acontece porque ao caminhar o organismo utiliza o oxigênio no metabolismo, aumentando o nível de gordura perdida. Em uma hora são 480 calorias a menos, sendo que 70% são gordura.

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha. 2 - Antes de tentar suar a camisa até ficar esgotada na academia, fique de olho na sua dieta e nos seus hábitos de frequência ao banheiro.

Caminhada, corrida, ciclismo e natação são ótimas maneiras de perder barriga. Esses exercícios ajudam a aumentar a frequência cardíaca, acelerar o metabolismo e queimar calorias, incluindo a gordura subcutânea.

Como emagrecer 1 kg por semana

  1. Tomar chá termogênico. ...
  2. Evitar líquidos durante as refeições. ...
  3. Evitar molhos nas refeições. ...
  4. Mastigar bem os alimentos. ...
  5. Dormir 8 horas por noite. ...
  6. Evitar alimentos industrializados. ...
  7. Tomar suco detox.

Segundo especialistas, expor o corpo ao mesmo tipo de exercício por vários dias seguidos e sem um período adequado de descanso não está entre as recomendações para um programa de treinamento saudável. Por isso, correr todos os dias, sem intercalar com outras atividades, pode, a médio ou longo prazo, provocar lesões.

Independente da aptidão física do corredor, variar na intensidade pode acelerar a queima de gordura. Por exemplo, para cada 3 minutos de caminhada, 1 minuto de corrida. Ou para 4 minutos de caminhada, 2 minutos de corrida. Aproximadamente 300 calorias podem ser queimadas em 30 minutos de atividades aeróbicas.

Geralmente, os resultados começam a aparecer após os dois primeiros meses de corrida. A velocidade e a resistência vão evoluindo e você já consegue correr um pouco mais rápido. No entanto, o corpo precisa de um tempo para estabilizar toda parte cardiovascular e articular.