Como usar testosterona de forma segura?

Perguntado por: aguedes . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 10 votos

O gel deve ser administrado pelo próprio paciente, em pele limpa, seca e saudável sobre os ombros ou ambos os braços ou abdômen. Após abrir o envelope, o conteúdo total deve ser extraído e aplicado imediatamente na pele. O gel deve ser simplesmente espalhado sobre a pele suavemente, como uma camada fina.

Muitos homens aplicam testosterona depois de tomar um banho; Deve ser aplicado nos ombros e na parte superior dos braços e/ou abdômen. NÃO aplique sobre o tórax ou genitais e use a quantidade exata que foi prescrita, nem mais nem menos; Deixe o gel secar antes de se vestir, em média de 3 a 5 minutos.

Para além dos impactos cardíacos, o uso de testosterona e anabolizantes pode provocar doenças nos rins, como hepatite medicamentosa, insuficiência hepática e câncer, aumento de acne, queda de cabelo, e retenção de líquido no organismo.

"O abuso da testosterona, geralmente em uma dose maior do que a receitada pelos médicos, pode afetar seriamente a saúde da pessoa e causar infarto, problemas no cérebro, no fígado e no sistema endócrino", disse o comunicado da FDA.

Melhora da qualidade das ereções. Aumento das ereções matinais.

Para iniciantes, portanto, o Cipionato de Testosterona é bastante viável por ter aplicações menos frequentes. Numa quantidade não tão grande, os riscos de ginecomastia, pressão alta e acne não são tão altos.

Cipionato de Testosterona deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular. Deve ser aplicado profundamente no músculo glúteo. A aplicação deve ser feita lentamente. O uso da agulha ou seringa úmida pode causar turvação na solução, o que não afeta, entretanto, a efetividade do medicamento.

O tratamento, dependendo do caso, pode durar a vida toda. Normalmente, o paciente precisa tomar uma injeção de aplicação trimestral.

As aplicações geralmente são feitas em intervalos de 15 em 15 dias, se usadas as substâncias mais comuns, ou até em intervalos de 3 meses, no caso de medicações mais concentradas, como o undecilato de testosterona.

A testosterona tem sido usada, sem recomendação médica, para o ganho de massa muscular, mas o excesso do hormônio pode causar lesão no fígado e doenças cardiovasculares.

Ciclo para ganho de massa muscular
Segundo Giovanna, o aumento da massa muscular é obtido através de ciclos de uso da testosterona anabólica, os quais podem durar entre um e quatro meses, com um período de abstinência entre eles.

O abuso de testosterona, especialmente se você toma muito deste medicamente sozinho ou com algum outro esteroide androgênico anabólico, pode causar sérios problemas de saúde para seu coração ou vasos sanguíneos (que podem levar à morte), saúde mental e/ou hepática.

A testosterona injetável é de uso exclusivamente masculino com diagnóstico firmado de deficiência androgênica ou hipogonadismo masculino. Homens trans em processo de transsexualização também tem indicação, a qual deve ser sempre feita sob rigorosa supervisão.