É possível fazer transplante capilar sem raspar o cabelo?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.8 / 5 10 votos

Mas, com a prática, hoje conseguimos realizar o transplante capilar em megasessões com um único dia, sem raspar a área doadora ou a receptora. Claro que isso exige muita prática, lentes de grande aumento e uma equipe altamente treinada, porque se torna uma cirurgia muito mais elaborada, de forma geral.

Sim! Nesse caso a espessura do fio era de 0,04. mm, considerado fino.

Há contraindicações para o transplante capilar? Pacientes com doenças cardíacas graves, autoimunes e alguns tipos de alopecias cicatriciais, como as secundárias ao lúpus, líquen plano e alopecia fibrosante frontal possuem restrições específicas quanto a realização da cirurgia.

O que pode dar errado no transplante capilar?

  • O desenho da linha frontal inestético.
  • Furos muito grandes.
  • Implantação de tufos ao invés de unidades foliculares.
  • Falta de experiência no manuseio das unidades foliculares durante a retirada ou colocação, resultando em um visual rarefeito.

Como já mencionado anteriormente, uma das maiores preocupações é tempo para o cabelo crescer após implante capilar . Então seria, em média para o cabelo estar apresentável com 6 meses e resultado final com 12 meses de implante capilar.

Finasterida e minoxidil
Portanto, não é recomendado interromper os tratamentos definitivamente. Adotar transplante e cuidados preventivos faz com que o couro cabeludo se mantenha homogêneo por muito mais tempo.

A técnica mais indicada para este tipo de cabelo é a FUT, devido ao formato do folículo piloso, isso porque o volume natural dos fios transplantados ajuda a disfarçar a cicatriz que fica na região doadora dos folículos.

35 a 40 anos

Afinal, a calvície estabiliza? Sim. Ela costuma se estabilizar entre os 35 a 40 anos, pois a calvície costuma evoluir até essa faixa etária. A partir dos 50 anos, mais ou menos, os fios começam a afinar não pela calvície em si, mas pelo envelhecimento.

Poderíamos dizer que a melhor idade para fazer um implante capilar seria entre 30 e 45 anos de idade.

A cirurgia dura em torno de 6 a 9 horas, dependendo da técnica usada na extração dos fios. A anestesia é local mais sedação e o processo de recuperação é bem simples. Você recebe alta no dia seguinte e, se quiser, já pode retomar suas atividades cotidianas.

Como mencionamos anteriormente, entre a segunda e sexta semana após o transplante capilar, a maior parte dos cabelos enxertados cai. Este fenômeno ocorre em 98% dos pacientes. De acordo com o que verificamos após anos de experiência, este fato é absolutamente normal e transitório.

E como falamos anteriormente, por utilizar os fios do próprio paciente, não há riscos de rejeição após a cirurgia. Ou seja, além de ser um tratamento definitivo para a calvície, é um procedimento seguro e que melhora a qualidade de vida de homens e mulheres.

Após três meses, todos os fios transplantados caíram e os cabelos começam a nascer, crescendo cerca de um centímetro por mês. No sexto mês, a diferença no visual já começa a ser notada, pois mais de 50% dos fios já cresceram. No nono mês após o procedimento o resultado já está bem próximo do final.

Porém, quando nós transplantamos, essa conexão é rompida. Nós, literalmente, arrancamos pelo por pelo da área doadora e passamos para área calva. Nessa área calva tem que ocorrer a formação de um novo vaso e é por isso que 30 dias depois da cirurgia de transplante o cabelo cai.