É normal o dente latejar depois do canal?

Perguntado por: omoreira . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.1 / 5 4 votos

O canal é feito quando a polpa é danificada por causa de algum problema dentário, como uma cárie profunda, por exemplo, e após a realização do procedimento, por acontecer do dente com canal ficar pulsando.

Nesses casos, esta dor pode durar alguns dias, mas se ela persistir por muitos dias ou meses, é importante ficar atento. Essa dor recorrente não é normal. Na verdade, o tempo de desconforto varia caso a caso, mas, até 15 dias depois do tratamento, pode haver incômodo.

A dor de dente que vai e volta pode apresentar diferentes níveis de desconforto, mas quando tem a ver com uma inflamação na polpa dentária, normalmente é uma dor latejante e aguda e, caso não seja tratada logo, se tornar crônica. Por isso, é preciso buscar ajuda de um dentista o quanto antes.

No item anterior, ficou esclarecido quanto tempo o dente fica dolorido depois do canal, ou seja, é normal que o tempo que o dente fica dolorido depois do tratamento de canal seja de alguns dias no máximo, que é o tempo previsto como parte do processo inflamatório que ocorre nos tecidos de suporte em torno do dente após ...

Conheça-os a seguir.

  1. Dor de dente. Esse é o indício mais frequente de que o canal do dente precisa ser tratado por apresentar algum comprometimento. ...
  2. Dor no maxilar. ...
  3. Inchaços. ...
  4. Infecções e/ou abcessos. ...
  5. Alteração na cor do dente.

Dor constante e severa, gengivas inflamadas e sensibilidade ao toque. Pode ter havido a formação de um abscesso, ocasionando a infecção do osso ao redor do dente em questão. Vá a um endodontista para efetuar tratamento de canal.

O sintoma mais comum e marcante da pulpite é o dente latejando por estar inflamando, e essa dor pode piorar quando a pessoa mastiga ou ingere alimentos muito quentes ou frios. Os sintomas da pulpite podem aparecer num período entre 2 a 14 dias, podendo ser classificada como pulpite aguda ou crônica.

Melhor posição para dormir com dor de dente
A melhor maneira de dormir com dor de dente é elevar a cabeça enquanto você está na cama . Isso ajuda a limitar o efeito do aumento da pressão arterial na cabeça.

Dormir com a postura mais elevada da cabeça. O que fazer para aliviar a dor de dente do canal na hora de dormir? A resposta é simples: você deve dormir com a cabeça elevada, já que essa posição ajuda a diminuir a dor e o inchaço.

Evite alimentos duros e dê “repouso” ao dente
Deixe o dente tratado em repouso, porque é muito importante para evitar fraturas ou mesmo não expor as restaurações provisórias que são utilizadas em alguns casos. Esse é um cuidado simples e que pode fazer toda a diferença no pós-operatório e no bem-estar do paciente.

Ibuprofeno e Naproxeno: São eficazes em casos de dor e inflamação após tratamentos de canal, pois atuam como analgésicos e anti-inflamatórios. Dipirona e Paracetamol: Esses analgésicos podem ser úteis em casos de dor de dente causada por sensibilidade dentária, como exposição da raiz ou retração gengival.

Entretanto, se a região apresentar dores, procure imediatamente um atendimento odontológico. Dessa forma, será necessário fazer um novo curativo e uma nova medicação (dependendo do tratamento). Além das dores que algumas pessoas sentem após o procedimento, outras relatam um gosto ruim após colocar o curativo no dente.