É melhor comer ovo antes ou depois do treino?

Perguntado por: lantunes3 . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.7 / 5 2 votos

Os ovos são uma excelente fonte de proteína e podem ser incluídos em uma refeição pré-treino. Além disso, é interessante que eles sejam consumidos combinados a outros alimentos leves e de fácil digestão para tornar a refeição mais balanceada.”

O pré-treino
A atividade física é uma prática que estimula o metabolismo, dando mais fome. Por isso, ingerir ovos antes da atividade, deixará você mais saciado e com mais energia durante os exercícios. Além disso, a clara do ovo contém albumina, uma proteína que ajuda no desenvolvimento muscular.

Ao ingerir o ovo no pós-treino, seus músculos irão inchar e crescer, garantindo, assim, o aumento de massa muscular e recuperação do corpo. Já a ... “O ideal é comer um ovo pós-treino. Se quiser ingerir mais proteína, quebre outra clara e adicione à receita”, sugere a nutricionista Ariane ...

o ovo é uma excelente fonte de proteínas e, por isso, ajuda no aumento da massa muscular e na recuperação após o exercício físico.

4 – Ovo. Ele é um alimento rico em micronutrientes e uma boa fonte de proteína para quem busca ganhar massa muscular. São muitos os benefícios e, por isso, você pode comer ovo antes do treino. Só fique atento a quantidade que deve ser ingerida para que tenha o resultado esperado.

Outra dúvida muito comum é se pode ou não consumir proteína antes do treino, como os ovos, por exemplo. Segundo a profissional entrevistada, pode sim.

Para Amanda, tanto a clara quanto a gema do ovo são essenciais para ganhar músculos. “Os nutrientes da gema complementam o que a clara oferece. A clara é rica em albumina, uma proteína formada por aminoácidos que, por ser de fácil absorção, é um dos componentes de suplementos como whey protein e BCAA.

Por isso, deve evitar comer alimentos com alta concentração de açúcar, como doces industrializados, chocolate, balas, biscoitos, bolos, tortas, algumas barras de cereal, entre outros. A carne vermelha é um bom alimento para se consumir no pré-treino, porque fornece bastante energia devido à abundância de proteína.

Até 1 hora antes do treino: você pode consumir fontes de carboidrato adicionadas de fibras (pão integral com geléia, banana com aveia e mel, iogurte com chia, etc.). 30 minutos antes do treino: o recomendado é comer apenas uma fonte rápida de carboidrato como um suco natural ou uma fruta sem casca.

Os mais indicado alimentos pós-treino são cereais, leguminosas, tubérculos, frutas e carnes. Essas comidas contam com maior concentração desses nutrientes e não podem faltar no cardápio de dia inteiro!