Como usar o corretivo para cobrir olheiras?

Perguntado por: iescobar . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.4 / 5 11 votos

Aplicação: Aplique o corretivo no formato de um triângulo invertido, ultrapassando a linha das olheiras. Espalhe com o dedo anular dando “batidinhas” leves para aquecer o produto e espalhá-lo com delicadeza. E não esqueça de aplicar também no canto interno dos olhos até o nariz.

Se as olheiras são o seu problema, você deve usar o corretivo amarelo para escondê-las perfeitamente. Se você tiver algum hematoma ou manchas devido à má circulação e acúmulo de vasos, elas provavelmente também serão em tons de roxo. E pedem a camuflagem com o uso do corretivo amarelo.

E a resposta é simples quando se trata de um passo a passo para uma pele perfeita. O corretivo entra em ação quando o rosto já está coberto pela base, justamente para dar o acabamento no que você acha que merece uma cobertura a mais, principalmente na região das olheiras.

Ao aplicar o corretivo, deposite vários pontos sob os olhos, perto dos cílios e um ponto no canto interno, depois, com a ajuda do dedo médio dê leve batidinhas até que a pele absorva completamente.

Como primer foi aplicado anteriormente, o corretivo consegue fazer a cobertura de forma uniforme e sem craquelar, pois o primer de maquiagem geralmente deixa um efeito aveludado na pele, impossibilitando que a região das olheiras por exemplo fiquem com acúmulo de produto.

O corretivo deve ser um pouco mais claro que o tom da sua pele ou exatamente do mesmo tom. “Quando ele tem o tom da sua pele, você pode usar para uniformizar a área dos olhos, corrigir de forma pontual algumas marcas, espinhas, etc. Já o mais claro, você usa para iluminar os olhos”, explica Brigitte.

O segredo, segundo ela, é usar um hidratante poderoso antes e, logo após a aplicação do corretivo, selar a região com pó translúcido. “Hidratar as olheiras é essencial. A pele precisa estar bem emoliente para receber o corretivo”, revela a profissional.

Pode anotar: o corretivo pode ser usado quase que no rosto inteiro. Não como uma base, que cobre tudo da mesma maneira, mas pontualmente.

A primeira dica de como disfarçar olheiras é usar o hidratante como seu aliado. Isso quer dizer que, antes de começar a se maquiar, aplique uma quantidade pequena de hidratante. Contudo, isso ajuda a manter a pele mais hidratada e reduz a aparência da olheira.

Olheiras roxas e avermelhadas – corretivo verde; Olheiras em tons de marrom – Corretivo lilás/roxo; Olheiras mais escuras em peles claras – Corretivo amarelo; Olheiras azuladas – Corretivo laranja, que oferece uma cobertura incrível para peles morenas e negras.

Técnicas de como aplicar o corretivo
Se você quer uma make com o famoso efeito lifting, o ideal é usar o corretivo no canto interno abaixo dos olhos e no canto externo em direção ao fim da sobrancelha. Use um pincel para depositar o produto e finalize esfumando com uma esponjinha.

A camuflagem de olheiras é uma técnica que consiste na aplicação de um pigmento na pele abaixo dos olhos. É realizada com equipamentos, pigmentos e agulhas de tatuagem, também conhecidos como aparelhos dermógrafos.

Dessa forma, de acordo com suas características, elas se dividem em quatro tipos: a olheira profunda ou estrutural, as pigmentadas, as vasculares e as mistas. Além disso, para cada um desses tipos existem formas de tratamento diferentes.

A partir daí, a sequência padrão seria: base – corretivo – – iluminador – blush.

Uniformizar o tom da pele
Você pode aplicá-lo nas regiões mais críticas ou onde a cobertura da base não atende a necessidade. Mas, lembre-se: ele nunca deve substituir a base, por ter uma textura mais densa, recomendamos fazer sua aplicação apenas em alguns locais específicos da face, depois a base.

Por último, mas não menos importante temos o primer. Este é um passo importante na preparação da pele para maquiagem, pois com ele é possível minimizar a aparência dos poros, uniformizar a textura da pele e prolongar a duração da make.