O que é melhor base ou corretivo?

Perguntado por: eneves . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 20 votos

A diferença é clara, a base é para utilizar em todo o rosto e o corretivo para utilizar em pontos do rosto que requerem um pouco mais de camuflagem e cobertura.

Pode anotar: o corretivo pode ser usado quase que no rosto inteiro. Não como uma base, que cobre tudo da mesma maneira, mas pontualmente.

A resposta é: base vem primeiro. O corretivo entrará em cena apenas quando a pele já estiver uniformizada com a base, com o papel de dar acabamento na make. Portanto, o corretivo é um aliado para cobrir as imperfeições!

O corretivo deve ser um pouco mais claro que o tom da sua pele ou exatamente do mesmo tom. “Quando ele tem o tom da sua pele, você pode usar para uniformizar a área dos olhos, corrigir de forma pontual algumas marcas, espinhas, etc. Já o mais claro, você usa para iluminar os olhos”, explica Brigitte.

Usando um corretivo no mesmo tom de sua base ou um tom mais claro, aplique em forma de triângulo invertido abaixo dos olhos. Usando os dedos, espalhe o corretivo no centro do triângulo dando leves batidinhas. Finalize com batidinhas nas laterais, mesclando o tom do corretivo com o tom da base.

A partir daí, a sequência padrão seria: base – corretivo – – iluminador – blush.

Passar o pó facial para finalizar a maquiagem proporciona um efeito aveludado à pele e atua como um selador. A camada de pó sobre a superfície da pele cria uma barreira, evitando a transferência da base do rosto e permitindo uma maior durabilidade do produto na face.

O corretivo comum ajuda a cobrir manchas, acne e olheiras, mas, para garantir aquela pele incrível, é preciso apostar em itens com maior cobertura. Para obter o resultado esperado, mas sem deixar a camada de maquiagem muito espessa e sem naturalidade, você pode optar pelo uso do corretivo colorido.

O corretivo e suas multifuncionalidades:
Se você quer cobertura extra em pontos do rosto: um corretivo com o tom exato da sua pele. Se você quer iluminar a área dos olhos: um corretivo um tom mais claro do que o seu tom habitual. Se você quer fazer contorno: um ou, no máximo, dois tons mais escuros do que a sua pele.

Como escolher o tom certo de corretivo?

  1. Saiba o seu subtom de pele. Saber o subtom da pele é fundamental para fazer a escolha certeira do tom de corretivo para sua pele. ...
  2. Entenda a coloração das suas olheiras. ...
  3. Use o corretivo do seu tom para corrigir. ...
  4. Escolha a cor ideal para iluminar.

Dados do Instituto de pesquisa NielsenIQ* apontam a Mary Kay como marca líder na venda de bases no Brasil, com 24,5% do mercado. Há mais de 20 anos no Brasil e 58 anos no mundo, a companhia é uma das maiores de vendas diretas e está presente em cerca de 40 países.