Qual o melhor dia para treinar perna?

Perguntado por: lmagalhaes5 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 3 votos

Segunda-feira: Treino de quadríceps – comece com exercícios de isolamento, como extensões de perna, seguidos por exercícios compostos, como agachamentos. Terça-feira: Treino de isquiotibiais – comece com exercícios de isolamento, como flexões de perna, seguidos por exercícios compostos, como estocadas.

“Vale treinar períodos com menos carga e mais repetição, usar e abusar das cadências (lento, moderado, rápido) e períodos com mais carga e menos repetições, por exemplo. Variação é tudo.” Treine pernas três vezes na semana: conforme Dani, outra dica valiosa é a de treinar as pernas três vezes na semana.

Sim, sem problemas! O que vai fazer diferença para a hipertrofia é a associação estímulo ( treino), descanso adequado daquela musculatura treinada, alimentação adequada e em alguns casos, uma suplementação que somente seu nutricionista pode orientar!

Uma boa estratégia é dividir dando ênfase em suas porções, começar com os exercícios de quadríceps e terminar com os de posteriores e no outro dia de treino começar pelos posteriores e terminar com os de quadríceps. Bons treinos! Até a próxima!

Segundo a personal trainer nova-iorquina Kristy Zurmuhlen, o ideal é treinar as pernas e glúteos duas ou três vezes por semana, mas a chave do sucesso está em ir mais além.

O treino de perna pode ser feito até 5 vezes na semana, se o número de repetições e a quantidade de carga forem baixas. No entanto, a maioria dos profissionais de educação física não recomenda focar os exercícios ao mesmo grupo muscular por mais de três vezes na semana.

Quando o objetivo é resistência ou emagrecimento, não tem problema treinar o mesmo músculo no dia seguinte. Mas é importante reforçar que, se o estímulo vai ser muito frequente, ele deve ser mais baixo do que se você for treinar a região com menos frequência, caso contrário, não há tempo do músculo se recuperar.

GH. O GH é responsável pelo crescimento físico do corpo humano e pela multiplicação das células. Por isso, é conhecido como hormônio do crescimento. É ele quem vai aumentar seus músculos em um treino de hipertrofia, por exemplo.

De acordo com o especialista, os principais exercícios para quem quer engrossar as pernas são os básicos, como agachamento livre, leg press, stiff e cadeira extensora. "Exercícios que tem grande ativação de fibras musculares, e perfeitos para quem quer tonificar as pernas de um modo completo", explica.

Por isso, exceto em casos em que há outra recomendação do treinador, o indicado é ter um intervalo de pelo menos 48 horas entre um treino e outro para o mesmo grupo muscular. Ou seja, pensando no intervalo mínimo necessário, você dever treinar pernas e glúteos, por exemplo, dia sim e dia não.

Quais exercícios incluir nos treinos de perna?

  • Agachamento. O agachamento é um dos treinos indispensáveis quando o assunto é treino de perna. ...
  • Stiff. Quer trabalhar a parte posterior da coxa? ...
  • Afundo. ...
  • Elevação de quadril. ...
  • Três apoios com flexão de pernas. ...
  • Elevação de gêmeos. ...
  • 7 – Agachamento com salto. ...
  • 8 – Step up.

no dia subsequente a você vir com o trabalho e posterior de coxa especificamente não vai fazer problema algum A ideia é na verdade aqui. você de descanso depois você. precisa dar um descanso dentro da semana você não pode estar por lá no volume da semana em cima da sua musculatura.

Manter uma média de 3 a 5 exercícios executados corretamente e na quantidade adequada é mais do suficiente para notar efeitos positivos. Todo exercício realizado na academia deve ser feito de maneira consciente para que não haja o risco de lesões musculares.

4. Divisão de treinos

  1. Treino A: Quadríceps, isquiotibiais, adutores, glúteo e panturrilha; (segundas e quintas-feiras)
  2. Treino B: Costa, bíceps e abdômen; (terças e sextas-feiras)
  3. Treino C: peito, tríceps e ombro.

O que treinar na academia de segunda a sexta?

  1. segunda-feira e quinta-feira: membros inferiores (para trabalhar: pernas e bumbum);
  2. terça-feira: exercícios de puxar (para trabalhar: dorsal, bíceps e abdômen);
  3. quarta-feira e sexta-feira: membros superiores (para trabalhar: ombro, peitoral e tríceps).