Como usar o chuveirinho na privada?

Perguntado por: zgonzaga . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.8 / 5 13 votos

De fato, o uso é bem simples. Basta acionar o seu comando para liberar o jato de água. Lembre-se de controlar a temperatura da água para que a limpeza seja agradável, pois a água excessivamente quente pode machucar. Para que a higienização seja completa, tenha por perto sabonete neutro líquido.

Uma ducha higiênica é conhecida, popularmente, como chuveirinho de banheiro. Ela permite limpar e higienizar os pés e a região íntima, um ato recomendado por médicos como parte dos hábitos de higiene.

Ela consiste em um cano flexível ligado a uma válvula ou gatilho que controla o fluxo de água. Geralmente, a ducha higiênica é instalada próxima ao vaso sanitário, facilitando o acesso e o uso. Ao acionar a válvula ou gatilho, a água flui através do cano flexível e permite a limpeza adequada da área íntima.

Também conhecida como chuveirinho, a ducha higiênica faz parte dos acessórios hidráulicos do banheiro, que deve ser instalada ao lado da bacia (ou vazo) sanitária para ajudar, principalmente, na realização da higiene íntima.

Muito possivelmente você já conhece a ducha higiênica, talvez só não saiba o nome oficial desse acessório. Conhecida popularmente como “chuveirinho”, ela é muito útil para a higiene pessoal, tendo inclusive seu uso recomendado por médicos.

Além de ser um acessório prático e de fácil manuseio, a ducha higiênica também é mais eficiente para a realização da higiene íntima do que o papel higiênico. Isso porque diversas bactérias podem estar presente no bolo fecal, e a melhor maneira de eliminá-las completamente é utilizando água e sabonete neutro na limpeza.

Para quem não sabe, o bidê é um objeto sanitário, muito parecido com o vaso sanitário, mas serve para lavagem das partes inferiores do tronco (partes íntimas) e às vezes os pés, que pode incluir uma pequena ducha, na qual há um misturador para água quente, fria ou ambas que lança, no sentido vertical, tipo um ...

Enemas pequenos e descartáveis

  1. Encha a “ducha” com água em temperatura ambiente. Nada de água quente, pois ela pode causar queimaduras;
  2. Espalhe lubrificante na entrada do ânus;
  3. Introduza a ducha de enema com cuidado;
  4. Aperte a ducha e fique perto de um vaso sanitário para que a água escorra.

Ela é causada pelo fungo Candida sp, estando ligada com o desequilíbrio do pH e a queda da imunidade. Ou seja, ducha vaginal e candidíase estão relacionadas. Isso porque fazer a ducha com frequência pode gerar um desequilíbrio na flora e no pH, e essa é uma das possíveis causas para o aparecimento da infecção.

Não é recomendado também higienizar a região mais do que três vezes ao dia (sendo uma vez ao dia o suficiente).

Como usar o bidê da maneira correta?

  1. Há alguns vasos que possuem um bidê embutido ou acoplado, portanto, fique sentado e aperte o botão para expulsar a água. Um pequeno bastão pode sair do vaso e expulsar água na direção do ânus.
  2. Alguns bidês possuem um chuveirinho conectado.

É um acessório da hidráulica de banheiro muito útil, conhecido também por chuveirinho, instalado ao lado da bacia sanitária e que chegou como uma alternativa para ocupar pouco espaço. A utilização do “chuveirinho” é feita por meio de um gatilho que aciona o fluxo de água.

O chuveirinho é uma invenção desenvolvida para pesca de carpas. A bola de massa é moldada sobre a mola que ajuda a mesma a não cair e os anzóis são inseridos na massa com as pontas voltadas para a borda. Muito utilizado na pesca de Carpas, Pacus, tilápias e Tambas.

Insira a ponta da garrafa tipo squeezer ou a bolsa para ducha dentro da vagina e esprema para liberar o líquido lá dentro. Continue enxaguando o que toda a solução tenha sido usada. Lave o exterior da vagina. Use um sabonete íntimo suave e água morna como de costume.

Misturador - Agora, a ducha higiênica com misturador de água quente é a opção ideal pra quem quer contar com a água quente e fria ao mesmo tempo, mas prefere evitar o gasto da energia elétrica. É que nesse caso, pra esquentar a água, você precisa incluir na instalação um aquecedor que pode ser a gás ou solar.