Como tirar segunda via do rg?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
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Documentos necessários para a segunda via da identidade

  1. Duas fotos 3 x 4 originais e recentes.
  2. Certidão de nascimento original ou cópia simples.
  3. Certidão de casamento original ou cópia simples (caso você seja casado/a).
  4. Boletim de ocorrência (BO) original ou cópia simples (em caso de roubo ou furto).

Como tirar RG digital pelo celular?

  1. Primeiramente, baixe o aplicativo RG Digital do seu estado no seu aparelho;
  2. Acesse o app e faça um cadastro (tenha seu RG físico em mãos);
  3. Então, confirme os dados de segurança e aguarde a emissão do RG;
  4. Pronto! Agora você pode acessar o seu documento de identidade pelo celular.

CUSTOS

Carteira de Identidade 1ª ViaISENTA
Carteira de Identidade 2ª ViaR$ 44,92 Valores válidos para pagamento até o dia 31/12/2023 Pagamento somente no Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento, Santander ou Sicredi

Como funciona
Após autorizar o uso, o cidadão deve apontar a câmera para o QR Code que fica na parte interna da carteira de identidade. E então aparecerá na tela as mesmas informações constantes na carteira de identidade consultada, confirmando se tratar de um documento autêntico.

São números de identificação criados para identificar um documento ou artigo cientifico. Com esse número você encontra o arquivo facilmente e tem a garantia de que é o original.

O serviço pode ser acessado no site www.policiacivil.pr.gov.br , que permite agendar atendimento para emissão de 1ª e 2ª via do documento. No agendamento online o cidadão consegue selecionar o posto, data e horário do atendimento, no caso de produção de primeira via.

2ª Via Fácil: é uma solicitação de emissão da 2ª via da sua Carteira de Identidade do Estado do Paraná pelo site do Instituto de Identificação. Não é necessário fazer o agendamento, só precisa ir uma vez a um Posto de Identificação para retirar o documento.

A nova carteira de identidade digital já está sendo emitida em 10 Estados. Outros 2 (Paraná e Pernambuco) estão em fase de testes, apurou o Poder360.

Logo após abrir o MG App ou o site cidadão.mg.gov.br e agendar, gratuitamente, a emissão da carteira de identidade, o aplicativo mostra o botão “emitir taxa”. Clicando nele, o cidadão preenche os campos solicitados e a guia é gerada. O usuário pode baixa-la em PDF ou copiar o código de pagamento.

Gratuito. Em Belo Horizonte, deve-se procurar o Posto de Identificação da Polícia Civil localizado na Câmara Municipal de Belo Horizonte ou nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI) - Praça Sete, Barreiro e Venda Nova.

Para emissão do RG, as pessoas devem primeiro agendar o atendimento no endereço eletrônico http://portaldacidadania.pb.gov.br/ , clicando na aba Segurança Pública e, em seguida, em Agendamento de Carteira de Identidade Civil.

O que é necessário para fazer o novo documento? O primeiro passo é acessar o site www.policiacientifica.sc.gov.br e agendar seu horário para atendimento presencial na unidade de sua escolha.