Como tirar segunda via do cpf?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 9 votos

Acesse a página da Receita Federal. Preencha corretamente os dados (número do CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e número do título de eleitor). Na tela seguinte, visualize o comprovante e então é só fazer a impressão.

Não é possível tirar a segunda via do CPF pelo nome, pois o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é um documento de identificação individual que é vinculado diretamente a cada pessoa.

A 2ª via do CPF é apenas a emissão do comprovante de inscrição. Não há mais cartão físico do CPF, há apenas a emissão do comprovante de inscrição.

Como imprimir o CPF no site da Receita Federal

  1. Acesse o site da Receita Federal. Preencha as informações solicitadas, como o número do CPF, o nome completo, a data de nascimento, o nome da mãe, o título de eleitor. ...
  2. Confira os dados e clique em enviar. ...
  3. Imprima o comprovante do CPF.

Como imprimir 2ª via de CPF infantil pela internet?

  1. Entre no site da Receita Federal;
  2. Digite as informações do seu filho;
  3. Clique em enviar.

Qual o valor da 2ª via do CPF? Nenhum. É possível solicitar o número do CPF pela internet — seja 1ª ou 2ª via do CPF. A Receita Federal tem um serviço que emite o documento mediante o preenchimento de um formulário e este serviço é totalmente gratuito.

Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.

Sem burocracia! Vantagens em tirar o CPF nos Correios: proximidade de uma agência com a sua casa ou o seu local de trabalho e menos tempo para sair com o documento em mãos.

A única forma de descobrir o CPF de outra pessoa a partir de nome e data de nascimento é pelo sistema da Receita Federal, mas isso só pode ser feito por representantes legais ou procuradores. Nesse caso, a recomendação é visitar uma agência da Receita e levar documentos que comprovem a relação com a pessoa.

É possível solicitar o número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) pela internet — seja 1ª ou 2ª via. A Receita Federal tem um serviço que emite o documento mediante o preenchimento de um formulário. É totalmente gratuito e funciona 24 horas por dia, inclusive nos sábados, domingos e feriados.

Segundo a Receita Federal, após o atendimento nas agências dos Correios, o contribuinte poderá imprimir o comprovante de inscrição no CPF pela página da Receita Federal na internet www.receita.fazenda.gov.br, por meio de certificado digital ou código de acesso.

Para fazer o processo pela internet, basta baixar o aplicativo “Pessoa Física” na lojinha do seu celular, adicionar o número de CPF e data de nascimento, e pronto: assim você já consegue visualizar a situação cadastral no seu nome.

A primeira confecção do CPF e do titulo do eleitor da Marisa Aparecida dos Santos, 43 anos, moradora de Santa Izabel do Oeste.

A principal função é servir de identificação dos contribuintes no Imposto de Renda. Tanto que os filhos, a partir dos 12 anos, precisam ter o próprio CPF para ser incluído na declaração de imposto dos pais.

No CPF, a data de emissão também fica no verso do documento, mas ao contrário da Carteira de Identidade, está localizada no canto inferior esquerdo, conforme mostra a imagem abaixo. Veja também: Órgão expedidor.